Diversão

Convide seu pai para ser jovem outra vez

Leve seu velho para acampar, empinar pipa ou andar de skate no domingo (10)

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM.BR - Atualizado em

Dia dos Pais Brincadeiras Jovem Outra Vez
Dia dos Pais no Parque Villa-Lobos: empinar pipa está entre os programas divertidos (Foto: Divulgação)

O Dia dos Pais não precisa terminar com a família assistindo ao Domingão do Faustão no sofá. Que tal convidar o seu velho a lembrar dos tempos de criança ou adolescente, trocando a rotina por uma tarde de fliperama ou fugindo para as montanhas para acampar? Quer mais ideias? A gente te ajuda!

Acampamento. Há um bocado de acolhedores campings nos arredores da cidade com grama verdinha para instalar sua barraca. Se o frio apertar, considere armar uma fogueirinha para esquentar um chá e assar marshmallows. Não se esqueça de levar mantinhas, lanternas e, quem sabe, um violão para acompanhar a chegada da noite. Durante o dia, um passeio mais tradicional é a pedida, como pescar, nadar no rio e caminhar na floresta. No Camping Chapéu de Sol a diária custa 30 reais para adultos (entrada sábado, às 18 horas) e criançad de 4 a 10 anos pagam a metade do proeço. Se a ideia for só passar o dia, o Camping Cabreúva não cobra nada.

Fliperama. Se internar numa casa de games a tarde toda também pode render momentos divertidos com o paizão. Para ele não se sentir tão deslocado no meio da molecada, uma boa é devorar um sanduba no Rock’n’Roll Burger, na Rua Augusta, e depois se acabar nas onze máquinas de pinball da casa - o clima ali é de balada. Entre os temas de cada mesa estão alienígenas, guerreiros medievais, piratas e até uma raridade, a Cavaleiro Negro, que hoje possui cerca de apenas trinta exemplares no mundo. Para vê-lo vibrar como criança, o destino é o HotZone, um oásis de fliperamas e arcades dentro do Shopping Morumbi. Chegue cedo para não perder tempo em filas. Conheça outras opções aqui.  

Jogos diversos. Bom mesmo seria dar uma escapada até o Ludus, reduto de quem aprecia um bom jogo de tabuleiro: são mais de 700 opções, de War e Detetive a complexos títulos alemães. O Hooters, além das famosas garçonetes de shortinho laranja e blusa decotada, que servem as enormes canecas de chope e porções de costelinha suína, investe em jogos como o shuffleboard, cuja estratégia é parecida com a do curling –esporte praticado na neve, no qual os esportistas "varrem" o caminho por onde um disco desliza. As fichas custam 20 reais. Se o seu pai for fã de sinuca, programe-se aqui

Pipa. Brincadeira que sobrevive às gerações, soltar pipa pode causar uma certa nostalgia no seu velho. A diversão pode começar em casa. Compre os materiais e monte o seu próprio papagaio. Se precisar de ajuda, ensinamos em vídeo (clique aqui) a fazer uma no modelo asa delta. Depois, escolha um lugar seguro para a prática. Nem pense em usar cerol. A VEJASAOPAULO.COM sugere os parques e praças. O Parque Ecológico do Tietê, por exemplo, oferece ao público o pipódromo, local exclusivo para empinar os quadrados de acordo com as normas de segurança. Outro point é o Parque Villa-Lobos (foto acima).

Skate. Será que ele consegue dar um nollie? E um kickflip? Arriscar umas manobras com o seu velho pode ser divertido. Mas se ele estiver um pouco enferrujado, um simples rolê pode ser bastante agradável. É possível ver pais e filhos dando uma volta na Praça Roosevelt nos finais de semana. No Parque da Juventude há plataformas para os estilos street e vertical, para quem manja mais do assunto, e uma área exclusiva para iniciantes. Alongar antes e depois da atividade ajuda a evitar lesões. Conheça outras pistas aqui.

Skate Dia dos Pais Brincadeiras Jovem Outra Vez
(Foto: Latinstock)

Fonte: VEJA SÃO PAULO