Especial

Dia dos Pais: guia de passeios por faixa de preço

Escolha um pacote que combine com o estilo do homenageado e que caiba no seu bolso

Por: Marcus Oliveira - Atualizado em

Dia dos Pais - Autorama
Velocidade: uma das opções de passeio é a disputa na pista do autorama (Foto: Thinkstock)

O Dia dos Pais não é sempre no segundo domingo de agosto por acaso. O final de semana é perfeito para um passeio que agrade o patriarca e una a família ao seu redor. Mas nem sempre os custos da diversão são acessíveis ao bolso dos filhos. Para ajudar, separamos seis conjunto de atrações, divididos por faixa de preço.

Até 150,00 reais

OPÇÃO 1: Comece o domingo com um café da manhã caprichado em alguma padaria da cidade. O bufê da Galeria dos Pães sai a 29,80 reais por pessoa e inclui opções como sucos, cafés, croissants e bolos. Em seguida, siga para a Galpão Fortes Vilaça, na Barra Funda (a pouco mais de 6 quilômetros) e conferir de graça a exposição OSGEMEOS - A ópera da lua, feita pela famosa dupla de grafiteiros. Para fechar o dia, a sugestão é alugar uma bicicleta no Parque do Ibirapuera e dar uma volta pelo local. A hora sai por 5,00 reais e o serviço funciona das 7h às 20h.

OPÇÃO 2: Sucesso de público, a exposição Castelo Rá-Tim-Bum ocupa os andares do Museu da Imagem e do Som (MIS)  (10,00 reais). A dica é chegar cedo para evitar as enormes filas que têm se formado no local. Depois de observar todos os espaços cenógráficos recriados por lá, uma boa pedida para matar a fome é o lanche Gran Burger (29,50 reais), na General Prime Burger do Itaim. Fechando a programação, aposte em um cineminha, indo a uma sessão 4D (R$ 34,00) na sala do Shopping JK Iguatemi.

 

Até 280,00 reais

OPÇÃO 1: Se você ainda não tiver dado um presente para seu pai, pode aproveitar para comprar uma camiseta de time na Futebol SuperStore (confira outras opções de lojas). Para continuar no clima, vale fazer uma visita ao Museu do Futebol (6,00 reais). Se apertar a fome, vale a pena comer um petisco no bar O Torcedor, que também fica no Pacaembu. No começo da noite, vale conferir a peça Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, o Musical, no Teatro Procópio Ferreira, que começa às 18h. Na hora que a fome bater, divida uma redonda no Galpão da Pizza. A sugestão dos críticos de VEJA SÃO PAULO é a cobertura de mussarela de búfala mais rúcula e tomate seco (53,90 reais).

OPÇÃO 2: O InterKart, no Shopping Interlagos, oferece a chance de uma boa disputa entre pai e filho (60,00 a corrida de 20 minutos, mais 10,00 reais o kit obrigatório com luva e gorro). Ainda em clima de competição, troque a pista de asfalto pela de boliche, no Strike Bowling (86,00 reais a hora, para até seis pessoas), também no centro de compras. Ao fim do dia, as energias podem ser abastecidas com as pizzas saborosas da 1900. A dica vai para a de calabresa ou a napolitana (mussarela, parmesão e alho frito), a 62,00 reais cada uma.

 

 ►Até 350,00 reais

OPÇÃO 1: Se você e seu pai tiverem pique para aventura, vale uma visita a Casa de Pedra para praticar escalada. Com paredes de até 14 metros de altura, oferece todos os equipamentos necessários para quem quer se arriscar no esporte (50,00 reais por pessoa, já com aluguel de equipamentos). Depois de gastar tanta energia, dá para aproveitar o rodízio do restaurante Fogo de Chão (106,00 cada). A churrascaria funciona, aos domingos, das 12h às 22h30. Na mesma região, é possível experimentar os chopes da Devassa. É indicado começar pela versão loura (5,90 reais) e seguir para a ruiva, a negra e a índia (6,40 reais cada).

OPÇÃO 2: O Masp (15,00 reais o ingresso), maior cartão-postal da cidade, abre às 10h aos domingos. O destaque da vez é a mostra Candido Portinari - Bíblica e Retirantes, composta de oito pinturas em tons de cinza, que retrata passagens do Novo e do Velho Testamento. Após o passeio no museu, o almoço pode ser feito no Mori Sushi, em um rodízio (71,00 reais) que inclui sushi, sashimi, hot roll, polvo e camarão, entre outras pedidas. No começo da noite, vale conferir a peça Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, o Musical, no Teatro Procópio Ferreira, que começa às 18h, com ingressos que vão de 50,00 a 180,00 reais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO