Especial

Dia dos Pais: famosos lembram data inesquecível

Mauricio de Souza, Paulo Goulart e Otávio Mesquita falam sobre domingos emocionantes

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa: dez filhos de quatro casamentos (Foto: Fernando Moraes)

Mauricio de Souza, criador da Turma da Monica, tem dez filhos de quatro casamentos e reúne boas histórias sobre o Dia dos Pais. O apresentador Otávio Mesquita é pai de três meninos e já viveu domingos incríveis. O ator Paulo Goulart, três vezes pai, também compartilha suas recordações.

+ Tudo sobre o Dia dos Pais

+ Dia dos Pais: cinquenta sugestões de passeios

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

Mauricio de Sousa

“Não me lembro muito de Dia dos Pais quando eu era criança, acho que não se dava tanta atenção. Eu me dei conta da data quando me tornei pai. E, como não sou muito exigente e acho que tenho o que me basta, meus filhos ficam inventando. Costumam ir a casas de artesanatos e de antiguidades e me aparecem com as coisas mais estapafúrdias do mundo. Já ganhei uns quadros muito esquisitos, uma estátua de alce fêmea com saia havaiana e uns encostos de livros exóticos.

Um dos dias mais marcantes foi a vez em que todos os meus filhos se juntaram e cada um me deu uma gravata. O detalhe é que eu não uso gravata. Sempre digo a eles que vou abrir um brechó para despejar essas belas lembranças."

Otávio Mesquita

“O Dia dos Pais pra mim é, obviamente, especial. Eu tenho um filho que mora em Paris, um que mora em outro estado e fica difícil juntar todo mundo. Acho que o Dia dos Pais mais bacana foi o último em que consegui reunir os três. Além disso, o maior presente que eles têm me dado ao longo desses anos são coisas que meu pai tinha e eu passei pra eles: princípios como ética, dignidade, honestidade, fazer o bem e cuidar do planeta.”

Paulo Goulart

“Sou muito mais o dia a dia. Como todos temos uma profissão fora dos padrões, comemoramos quando é possível. E sempre fazemos muita festa. Minha esposa, Nicette Bruno, é uma pessoa muito alegre e tento acompanhar sendo um companheiro animado também. Nossa família é muito participativa e nossos filhos são, antes de tudo, amigos."

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO