Shows

Dia dos Namorados: Sesc Pompeia reúne casais de artistas

Projeto 'Bem-Casado' tem músicas que vão de Pixinguinha a Roberto Carlos

Por: Pedro Ivo Dubra - Atualizado em

Dia-dos-Namorados-Sesc-Pompeia-2168
Os cantores Duani e Mariana Aydar: juntos em casa e no palco (Foto: Divulgação)

Há alguns pares célebres na história da MPB — de Dalva de Oliveira (1917-1972) e Herivelto Martins (1912-1992) a Rita Lee e Roberto de Carvalho, juntos desde 1976. Para marcar o Dia dos Namorados, o Sesc Pompeia fez uma lista de casais de artistas e selecionou três deles para apresentações num projeto intitulado Bem-Casado.

A cantora Mônica Salmaso e o flautista e saxofonista Teço Cardoso exibem na sexta (11) uma afinação que começou no palco em 1998 e acabou se firmando também sob o mesmo teto em 2006. Acompanhados pelo pianista Nelson Ayres, eles interpretam ‘Lábios que Beijei’, de J. Cascata e Leonel Azevedo, e ‘Trem das Onze’, de Adoniran Barbosa. Na noite de sábado (12), Mariana Aydar e Duani, unidos há quatro anos, levam o show ‘Forró Dá Samba’. Além da parceria ‘Aqui em Casa’, há espaço para ‘Samba a Dois’, de Marcelo Camelo, e ‘Só Quero Te Namorar’, de Leci Brandão.

Vania Abreu e Marcelo Quintanilha cantam no domingo (13), dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. ‘Carinhoso’, de Pixinguinha e João de Barro, e ‘Olha’, de Roberto e Erasmo Carlos, estão no romântico repertório da cantora baiana e do cantor e compositor paulistano, que se conheceram em 1998 e meses depois juntaram os trapinhos. Os programas impressos dos três shows se parecem com convites de casamento e, ao fim de cada espetáculo, os presentes levam de lembrancinha um bem-casado, para adoçar ainda mais a noite.

Fonte: VEJA SÃO PAULO