Música

Dia das Crianças: oito shows

Confira apresentações ideais para levar a garotada

Por: - Atualizado em

Patati Patatá
Os personagens Patati e Patatá com o Gambazinho: dança, música e brincadeira (Foto: Gualter Neves/Light Press)

Da popular dupla de palhaços Patati Patatá ao musical "Cocoricó", confira as opções de shows para levar os pequenos:

+ Dia das Crianças: atrações para aproveitar a data

  • Resenha por Bruna Gomes: Além da Mágica conta a história de um mágico japonês que relembra o início de sua trajetória no universo do ilusionismo. Enquanto revive como criança os encontros com seus mestres, ele realiza os primeiros truques que aprendeu. Estreou em 27/09/2011. Até 25/10/2011.
    Saiba mais
  • O espetáculo do Barbatuques faz novo show no Teatro MorumbiShopping. De 10/9 a 30/10/2016.
    Saiba mais
  • Em março do ano passado, o Grupo Tiquequê, há catorze anos na estrada, fez sessões lotadas no Sesc Consolação para mostrar as faixas do CD Era uma Vez um Gigante (2012). Agora, a banda formada por Diana Tatit, Bel Tatit, Angelo Mundy e Wem sobe ao palco com a missão de registrar o colorido espetáculo em DVD. A gravação ocorre na apresentação de domingo (21/6). No palco, a talentosa trupe alterna teatro, brincadeiras com a plateia e narração de histórias para exibir versões de clássicos, como A Rosa e o Cravo, baseado na conhecida cantiga popular, e faixas autorais. Entre elas, uma das melhores é a graciosa O Gigante, sobre o dia a dia de um homem enorme. As canções que usam percussão corporal também divertem. A melodia de Quero Começar, por exemplo, é criada com sons de passos, palmas e do contato das mãos com a boca, as pernas e o peito. Apenas no segundo dia, fazem participações especiais a turma do Barbatuques e Paulo Tatit e Sandra Peres, do Palavra Cantada. Dias 20 e 21/6/2015.
    Saiba mais
  • Resenha por Bruna Gomes: Eis uma boa oportunidade de levar as crianças para conhecer o belo Teatro Municipal. Curtinha (tem uma hora) e cantada em português, a ópera O Menino e os Sortilégios reúne oito solistas, dois corais, dez bailarinos, oito bonecos e muitos efeitos especiais. Na história, um garoto se sente oprimido por suas obrigações e passa a agredir todos (e tudo) a sua volta. Os objetos, então, ganham vida e começam a se comportar como humanos. Acontece nos dias 12, 13, 15 e 16/10/2011.
    Saiba mais
  • Resenha por Bruna Gomes: Este show tem como base o desenho animado Os Carrinhos, atração da TV Cultura e do canal pago Rá Tim Bum. Tonny e seus amigos saem da garagem por causa de uma hóspede indesejada e vivem novas aventuras na fazenda. Acontece dia 12/10/2011.
    Saiba mais
  • Com quase vinte anos de carreira, o Palavra Cantada, formado por Sandra Peres e Paulo Tatit, faz quatro apresentações especiais de Natal no Theatro Net, às 17h. No repertório estão os sucessos conhecidos pelos pequenos e músicas natalinas com um coral composto por crianças. Ao final do espetáculo haverá uma surpresa: o Papai Noel sobe ao palco em seu trenó em clima de festa. Dias 6, 7, 13 e 14/12/2014.
    Saiba mais
  • A dupla Patati Patatá estreia no próximo domingo, 25, a turnê Sorrir e Brincar. Em duas sessões no mesmo dia, os palhaços, que têm quase 1 milhão de inscritos no seu canal do YouTube, interpretam os sucessos Ronco da Vovó e Lôro, além dos clássicos infantis Tindolelê e Piuí Abacaxi. Dia 25/9/2016.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO