Passeios

Dia das Crianças: seis circos

Saiba onde ficam os melhores picadeiros da cidade

Por: Bruna Gomes, Clara Nobre de Camargo e Miguel Barbieri Jr.

Turma da Mônica no Mundo do Circo
Magali, Mônica e Cebolinha no picadeiro: personagens apresentam Turma da Mônica no Mundo do Circo (Foto: Joao Caldas)

A palhaçada e as risadas rolam solta em espetáculos como o circo Stankowich e a "Turma da Mônica no Mundo do Circo". Confira a programação:

+ Dia das Crianças: atrações para aproveitar a data

  • Resenha por Clara Nobre de Camargo: Pula-sela, skate e pega-pega, entre outros jogos infantis, inspiraram a Cia. Acrobático Fratelli no espetáculo Brincadeiras. Os esquetes circenses são lúdicos e misturam música ao vivo, dança e teatro. Acontece dia 12/10/2011.
    Saiba mais
  • Há 170 anos na ativa, o Circo Stankowich estreia no próximo dia 23 uma temporada no Belenzinho. O picadeiro recebe o espetáculo Cellebration. Além dos tradicionais números de mágica e malabarismo e do globo da morte, com cinco motociclistas desafiando a gravidade, a montagem traz apresentações musicais e uma nova trupe de trapezistas. Até 1º/12/2013.
    Saiba mais
  • Resenha por Clara Nobre de Camargo: Vinte artistas do Circo Roda se desdobram no espetáculo DNA — Somos Todos Muito Iguais. Por meio de acrobacias, malabarismos, saltos, voos e projeções de vídeo, a montagem discute a origem humana e encanta pelo visual. Acontece nos dias 15 e 16/10/2011.
    Saiba mais
  • Resenha por Clara Nobre de Camargo: Sucesso do repertório da Pia Fraus, o espetáculo Gigantes de Ar foi concebido para parques, praças e ruas. Combinação equilibrada de teatro, dança, circo e manipulação de bonecos, a montagem tem cinco esquetes que recriam de forma divertidíssima a atmosfera dos picadeiros.
    Saiba mais
  • No espetáculo Parlapatões — Clássicos do Circo, estão reunidas as melhores cenas circenses dos vinte anos de carreira da trupe Parlapatões. Estão na programação personagens como o Apresentador do Circo, o Palhaço excêntrico e o Branco. A apresentação faz parte da mostra de repetório dos Parlapatões no Sesc Santo Amaro.  De 30/03/2013 a 31/03/2013.
    Saiba mais
  • O espetáculo mescla tradicionais performances, como trapézio e palhaçadas, com divertidos esquetes baseados nas histórias em quadrinhos. Magali, por exemplo, testa sua capacidade de engolir um sorvete gigante em apenas dois segundos. Cascão se equilibra em uma corda bamba para não cair em um balde cheio de água. Há ainda outros números, como Cebolinha Malabarista, o divertido Mônica, a Mulher Barbada e Mágica do Sansão (um dos planos infalíveis de Cebolinha e Cascão, que costumam animar a meninada). Chamam atenção o cenário de 40 metros dedicado aos personagens e a decoração com bonecos gigantes da turma. Quinze músicas compostas especialmente para incrementar a montagem acompanham cada etapa. Estreou em 19/03/2011. Até 28/10/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO