publicidade

Especiais

No Dia da Mulher, elas ganham champanhe, shows e tratamentos de beleza

Restaurantes, bares, spas, museus e outros estabelecimentos da cidade organizam eventos para paparicar as paulistanas

5.mar.2010 | Atualizada em 28.jan.2011 por Bruna Gomes e Daniel Ottaiano

Taças de champanhe, sobremesas, rosas, shows e palestras: tudo para elas. Na segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, as paulistanas serão paparicadas e receberão tratamento especial em restaurantes, spas, museus e outros estabelecimentos da cidade. Em alguns casos, as celebrações se estendem por toda a semana ou até o fim de março.

Bares e restaurantes

Restaurantes e bares da cidade organizaram cardápios especiais e oferecerão às suas clientes bebidas e sobremesas como agrado no dia delas. O La Tambouille, por exemplo, dará uma taça de champanhe Veuve Clicquot para as mulheres que almoçarem ou jantarem no restaurante na segunda-feira. A loja Wondercakes preparou um cupcake especial para a data, feito com chocolate, recheado com geléia de framboesa e coberto com brigadeiro.

Mulheres e vinhos

A Enoteca Fasano aproveitou o Dia da Mulher para organizar uma semana de eventos dedicados às amantes do vinho. Entre segunda (8) e sábado (13), as interessadas poderão participar de palestras como um bate-papo que visa harmonizar joias e vinhos. A sommelier e organizadora do evento, Ana Paula Oliveira, explica que o trabalho foi feito em conjunto com a gemóloga Lydia Sayeg. A harmonização será feita de acordo com as cores dos vinhos e características, em comparação à personalidade das mulheres. Ao final, haverá o sorteio de uma joia.

Ana Paula afirma que atualmente as mulheres fazem parte de um grupo muito mais ativo no mundo dos vinhos do que antigamente, o que possibilita a realização de eventos como esse. “É um consumo muito maior do que antigamente. Hoje, o contexto é diferente. Tanto é que a maioria das convidadas são mulheres que fazem parte de confrarias, conhecem vinhos”, explica a sommelier. Ela diz ainda que as mulheres preferem vinhos suaves e costumam procurar champanhes, proseccos, vinho rose. Enquanto homens tendem a buscar versões mais alcoólicas e tânicas da bebida.

Cultura

As mulheres que procuram lugares para passear ou aprender terão uma programação recheada de boas atrações. Contação de histórias sobre elas estarão espalhadas pelas bibliotecas da cidade e alguns museus estarão com entrada gratuita ou com preço mais baixo no dia 8, mas só para o público feminino. Além disso, haverá shows de Adriana Moreira e convidados na Galeria Olido, exposições e exibição de filmes e poesias, tudo feito por mulheres.

Beleza

Neste dia tão especial, as mais vaidosas também têm programação especial. O hair designer Tony Borba promete revolucionar o visual das corajosas na segunda edição do Balada-Beauty. Há também pacotes com preços especiais para relaxar no Buddha Spa.

CONFIRA ABAIXO A LISTA COMPLETA DE ATRAÇÕES

 

 

Passeios Museus

Museu da Língua Portuguesa

7 avaliações

Praça Da Luz, s/n, Bom Retiro

Tel: (11) 3322 0080

O museu já realizou homenagens a escritores como Fernando Pessoa, Machado de Assis, Clarice Lispector e Cazuza. Nas montagens permanentes, o espaço se dedica à valorização da língua portuguesa, usando a tecnologia para apresentar os conteúdos. Saiba mais.

Restaurantes Franceses

Freddy

2 avaliações

Rua Pedroso Alvarenga, 1170, Itaim Bibi

Tel: (11) 3167 0977

Endereço mais longevo da categoria, tem salão sóbrio instalado no andar térreo de um flat, público majoritariamente masculino e cardápio voltado aos clássicos — executado com algumas irregularidades. Saiba mais.

Restaurantes Alemães

Konstanz

2 avaliações

Avenida Aratãs, 713, Indianópolis

Tel: (11) 5543 4813

Substanciosa, a culinária alemã desta casa de esquina em Moema fica especialmente concorrida nas temporadas de frio. É a melhor época para se fartar com o kalbsfeisch mit rösti (R$ 52,00), um filé de vitela ao molho de cogumelo seco com batata rosti e arroz. Saiba mais.

Restaurantes Asiáticos

Tantra - Vila Olímpia

5 avaliações

Rua Chilon, 364, Vila Olímpia

Tel: (11) 3846 7112

Aqui, o próprio cliente é responsável pela seleção dos ingredientes do seu prato. Escolhidos de um balcão, itens como cação, camarão, frango, brócolis, tomate, broto de feijão e macarrão são combinados a temperos secos e preparados numa grande chapa. Saiba mais.

Restaurantes Variados

La Tambouille

3 avaliações

Avenida Nove de Julho, 5925, Jardim Paulista

Tel: (11) 3079 6277

Tem um dos ambientes mais agradáveis da cidade. Tanto o serviço quanto a cozinha estão sob a responsabilidade do restaurateur Giancarlo Bolla. Sempre elegante, ele apresenta um cardápio dividido entre duas bandeiras. Saiba mais.

Restaurantes Italianos

Emiliano - Restaurante

3 avaliações

Rua Oscar Freire, 384 - (Hotel Emiliano), Cerqueira César

Tel: (11) 3068 4390

Quem costuma frequentar regulamente o restaurante no térreo do hotel foi pego de surpresa com a notícia: depois de sete anos no comando do Emiliano, José Barattino não era mais o piloto dos fogões. Para ocupar o posto no endereço de culinária refinada, feita com ingredientes quase todos orgânicos e de procedência nobre, o empresário Gustavo Filgueiras trouxe o italiano Stefano Impera, que chegou fazendo bonito e já faturou o prêmio de chef revelação na edição do “Comer & Beber” de 2013. Saiba mais.

Restaurantes Variados

Caroline

Sem avaliação

Rua Oscar Freire, 145, Cerqueira César

Tel: (11) 3068 0601

Mescla receitas de várias bandeiras, em especial as francesas e as italianas. É o caso do confit de pato ao molho de vinho do Porto guarnecido de risoto de cogumelo-de-paris. A seção italiana do cardápio inclui o fettuccine com frutos do mar. Saiba mais.

Restaurantes Japoneses

SassáSushi - Itaim

4 avaliações

Avenida Horácio Lafer, 640, Itaim Bibi

Tel: (11) 3078 4538

Proprietário da casa e responsável pela cozinha, Alexandre Saber, o Sassá, expandiu seus domínios em maio de 2013. Além da concorrida matriz no Itaim, o empresário abriu uma pequena filial na região dos Jardins (Alameda Franca, 149, Jardim Paulista, 3071-3084) com salão para apenas vinte pessoas e cujo forte é o setor de entregas em domicílio. Saiba mais.

Bares Espanhol

Torero Valese

4 avaliações

Avenida Horácio Lafer, 638, Itaim Bibi

Tel: (11) 3168 7917

O chão de tábuas de madeiras quase negras e o teto baixo na entrada marcam o ambiente escuro deste bar-restaurante dedicado a receitas espanholas. Nas paredes, lousas verdes apresentam o que há de melhor no cardápio. Saiba mais.

Restaurantes Variados

Café Journal (Restaurante)

2 avaliações

Alameda dos Anapurus, 1121, Moema

Tel: (11) 5055 9454

No fim de 2012, o chef Ivan Achcar deu baixa para se dedicar a consultorias. Entre os clássicos do cardápio está o steak tartare de filé-mignon cortado na faca na companhia de batata rústica e mix de folhas. Saiba mais.

publicidade

Avaliação de VEJA SP

Não foi avaliado

Avaliação de VEJA SP

Péssimo

Avaliação de VEJA SP

Fraco

Avaliação de VEJA SP

Regular

Avaliação de VEJA SP

Bom

Avaliação de VEJA SP

Muito bom

Avaliação de VEJA SP

Excelente

Avaliação dos usuários

Ainda não foi avaliado

Avaliação dos usuários

Péssimo

Avaliação dos usuários

Fraco

Avaliação dos usuários

Regular

Avaliação dos usuários

Bom

Avaliação dos usuários

Muito bom

Avaliação dos usuários

Excelente

Avaliação do usuário

Péssimo

Avaliação do usuário

Fraco

Avaliação do usuário

Regular

Avaliação do usuário

Bom

Avaliação do usuário

Muito bom

Avaliação do usuário

Excelente

Péssimo

Fraco

Regular

Bom

Muito bom

Excelente

Comente

Envie por e-mail