Especiais

No Dia da Mulher, elas ganham champanhe, shows e tratamentos de beleza

Restaurantes, bares, spas, museus e outros estabelecimentos da cidade organizam eventos para paparicar as paulistanas

Por: Bruna Gomes e Daniel Ottaiano - Atualizado em

Taças de champanhe, sobremesas, rosas, shows e palestras: tudo para elas. Na segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, as paulistanas serão paparicadas e receberão tratamento especial em restaurantes, spas, museus e outros estabelecimentos da cidade. Em alguns casos, as celebrações se estendem por toda a semana ou até o fim de março.

Bares e restaurantes

Restaurantes e bares da cidade organizaram cardápios especiais e oferecerão às suas clientes bebidas e sobremesas como agrado no dia delas. O La Tambouille, por exemplo, dará uma taça de champanhe Veuve Clicquot para as mulheres que almoçarem ou jantarem no restaurante na segunda-feira. A loja Wondercakes preparou um cupcake especial para a data, feito com chocolate, recheado com geléia de framboesa e coberto com brigadeiro.

Mulheres e vinhos

A Enoteca Fasano aproveitou o Dia da Mulher para organizar uma semana de eventos dedicados às amantes do vinho. Entre segunda (8) e sábado (13), as interessadas poderão participar de palestras como um bate-papo que visa harmonizar joias e vinhos. A sommelier e organizadora do evento, Ana Paula Oliveira, explica que o trabalho foi feito em conjunto com a gemóloga Lydia Sayeg. A harmonização será feita de acordo com as cores dos vinhos e características, em comparação à personalidade das mulheres. Ao final, haverá o sorteio de uma joia.

Ana Paula afirma que atualmente as mulheres fazem parte de um grupo muito mais ativo no mundo dos vinhos do que antigamente, o que possibilita a realização de eventos como esse. “É um consumo muito maior do que antigamente. Hoje, o contexto é diferente. Tanto é que a maioria das convidadas são mulheres que fazem parte de confrarias, conhecem vinhos”, explica a sommelier. Ela diz ainda que as mulheres preferem vinhos suaves e costumam procurar champanhes, proseccos, vinho rose. Enquanto homens tendem a buscar versões mais alcoólicas e tânicas da bebida.

Cultura

As mulheres que procuram lugares para passear ou aprender terão uma programação recheada de boas atrações. Contação de histórias sobre elas estarão espalhadas pelas bibliotecas da cidade e alguns museus estarão com entrada gratuita ou com preço mais baixo no dia 8, mas só para o público feminino. Além disso, haverá shows de Adriana Moreira e convidados na Galeria Olido, exposições e exibição de filmes e poesias, tudo feito por mulheres.

Beleza

Neste dia tão especial, as mais vaidosas também têm programação especial. O hair designer Tony Borba promete revolucionar o visual das corajosas na segunda edição do Balada-Beauty. Há também pacotes com preços especiais para relaxar no Buddha Spa.

CONFIRA ABAIXO A LISTA COMPLETA DE ATRAÇÕES

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO