Crianças

Dia da Família agita o CCBB com atividades inspiradas nos Beatles

Programação especial, que ocorre um domingo por mês, ocupa todo o entorno do local

Por: Tatiane Rosset

Palhaço Koringa - Dia da Família
O palhaço Koringa, anfitrião do evento: oportunidade para se divertir na rua (Foto: Guilherme Abbate)

Um domingo por mês, o Centro Cultural Banco do Brasil abre suas portas para pais e filhos se divertirem juntos. Batizada de Dia da Família, a data foi criada há cinco anos e inicia sua temporada 2012 com uma programação especial para os fãs de música. Com versões remasterizadas em DVD e Blu-ray sendo lançadas neste ano, o clássico filme "Submarino Amarelo" (1968), dos Beatles, é a base para as atividades de domingo (22).

+ A Pequena Sereia: muitas aventuras no fundo do mar

+ A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real

Todo o entorno do CCBB vai se transformar. Em um espaço colorido, com gangorras, telefones de lata, bolas e uma pista para carrinhos de rolimã, a criançada tem uma oportunidade cada vez mais rara na cidade: brincar na rua. Toda essa bagunça é observada de perto pelo palhaço Koringa, figurinha que faz as vezes de anfitrião e guia do público. Para entrarem na temática do quarteto de Liverpool, meninos e meninas poderão montar chaveiros multicoloridos inspirados no tal submarino com a ajuda da artista Helena André.

+ Atrações para crianças que não matam os pais de tédio

A banda cover Hy Brazil foi escalada para animar a festa no hall do CCBB, às 11h. Caracterizados como John, Paul, George e Ringo, eles cantam sucessos como “All You Need Is Love”, “Yellow Submarine” e “All Together Now” durante meia hora. Às 11h30, o filme ganha exibição. Como só setenta pessoas podem ocupar a sala, senhas são distribuídas a partir das 10h. Mas vale o lembrete: se você não conseguir um lugar para o cineminha, a área externa e as oficinas continuarão funcionando. Também serão servidos à garotada pipoca e algodão-doce o dia inteiro.

Fonte: VEJA SÃO PAULO