Antes que a Luiza volte

Dez programas imperdíveis no Canadá

O que fazer no país que ganhou os Trending Topics do Twitter

Por: Pedro Katchborian - Atualizado em

Canadá - CN Tower
Para se divertir com a Luiza: atrações turíscicas no Canadá (Foto: Divulgação)

Nos últimos dias, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi a viagem de Luiza, filha de Gerardo Rabello, colunista social que participou de um comercial de uma imobiliária na Paraíba. O motivo para tanta repercussão foi uma frase no final da propaganda: “É por isso que eu fiz questão de reunir toda minha família, menos Luiza, que está no Canadá”.

O paradeiro da garota virou meme na internet, com a hashtag #LuizaEstanoCanada, um dos trending topics do Twitter. A brincadeira virou tema de ofertas de uma rede de eletrodomésticos e até o cantor Lenine, em um show em João Pessoa, na última sexta-feira (13), divertiu-se com o caso. “Que maravilha, rapaz, está todo mundo aqui. Só não está a Luíza, que está no Canadá”, brincou.

Mas o que Luiza tanto faz por lá? VEJINHA.COM reuniu dez programas imperdíveis no Canadá para quem ficou com vontade de conhecer o país.

1) Passeio no Stanley Park, em Vancouver

Inaugurado em 1888, é um dos maiores parques urbanos do mundo. Passeiam pelas suas ruas todo ano 2,5 milhões de pedestres, ciclistas e skatistas.

2) Biosphère, em Montreal

É uma grande cúpula construída para Feira Mundial em 1967. Depois de um incêncio em 1976, o local foi reformado e reinaugurado como museu de água e meio ambiente.

3) CN Tower, em Toronto

É a terceira maior torre do mundo e conta com atrações que fazem sucesso entre os turistas. Uma delas é o 360 Restaurant – um lugar que a cada 72 minutos dá um giro pelo seu eixo, proporcionando aos visitantes uma visão privilegiada de Toronto. Outro destaque do prédio é o deque de observação com piso de vidro.

4) Assistir a um jogo de hóquei no gelo

Quem faz uma visita ao Canadá pode acompanhar o esporte mais popular do país. Os dois times mais tradicionais da liga de hóquei são os Canadiens de Montreal e os Maple Leafs de Toronto.

5) Cataratas do Niágara, em Toronto

Perto da fronteira com Buffalo, nos Estados Unidos, as cataratas podem ser vistas de barco ou de helicóptero.

6) Château Frontenac, em Quebec

Em uma das cidades mais francesas do Canadá, localiza-se um grande hotel-castelo, antiga sede do governo de Quebec, inaugurado em 1893. No último andar do edifício é possível visitar o observatório com uma vista da cidade e do rio São Lourenço.

7) Museu Real de Toronto

Maior museu do Canadá, foi construído em 1912 e possui coleções em diversas áreas, como zoologia e arte europeia.

8) Parlamento de Ottawa

A capital canadense abriga o parlamento do país, um prédio considerado um dos maiores monumentos do Canadá. O local pode ser apreciado pelos turistas com visita guiada.

9) Cidade de Victoria

Situada na ilha de Vancouver, reúne atrações como o Totem do Conhecimento e o Miniature World, um parque com diversas construções em miniatura.

10) Whistler Resort

Uma das mais famosas estações de esqui do Canadá fica próxima a Vancouver.

Fonte: VEJA SÃO PAULO