Roteiro

Dez passeios para a mãe agitada

Baladas, bares, parque e a peça "A Família Addams" fazem parte da lista

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

A Família Addams-2262
Daniel Boaventura e Marisa Orth à frente de 27 atores em 'A Família Addmas': humor e discussão de valores (Foto: João Caldas)

Veja abaixo do mapa boas opções para se distrair com sua mãe:

+ Dia das Mães: 50 sugestões de passeios

+ Dia das Mães 2012: sugestões de presentes, pacotes especiais em spas e passeios temáticos

+ Dia das Mães: 125 restaurantes para celebrar a data

+ Dia das Mães: dez sugestões de spas

  • Country / Sertanejo

    Wood’s Bar

    Rua Quatá, 1016, Vila Olímpia

    Tel: (11) 3849 6868

    25 avaliações

    Esse endereço mantém a característica de levar ao palco e à pista as músicas sertanejas que estão estourando. Rapazes e meninas bem-vestidos desfilam e dançam em um espaço confortável.

    Saiba mais
  • Chope e cerveja

    Asterix

    Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 573, Jardim Paulista

    Tel: (11) 3368 5610

    4 avaliações

    Releve o ambiente sem graça. O que vale é o menu de cervejas, com cerca de 250 rótulos. Entre elas estão a mineira Wäls Petroleum, de estilo russian imperial stout, e as belgas Delirium Tremens e Kwak.

    Saiba mais
  • Bar-balada

    Azucar

    Rua Doutor Mário Ferraz, 423, Itaim Bibi

    Tel: (11) 3074 3737

    VejaSP
    5 avaliações

    Um bar latino repleto de clichês do gênero, das boinas ao estilo Che Guevara dos barmen aos instrutores de dança cheios de simpatia que têm a missão de botar todo mundo para dançar. Salsa, merengue e outros estilos embalam a pistinha, que vai ficando cada vez mais fervida conforme a noite avança. Nesse cenário de música alta e luz piscante, a interação é turbinada por copos de mojito em diferentes versões, como a que recebe uma bem-vinda adição de abacaxi (R$ 26,50). Na hora de repor as energias, há bobagenzinhas gostosas como os espetinhos de frango com geleia de pimentão (R$ 25,50, seis unidades).

    Preços checados em setembro/outubro de 2016.

    Saiba mais
  • Samba

    Carioca Club

    Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros

    Tel: (11) 3813 8598 ou (11) 3813 4524

    1 avaliação
    Possui estrutura de casa de shows, com agenda lotada, palco paramentado e salão espaçoso. Um baile de forró levado por uma banda ao vivo é a opção das segundas. Precedidas de aulas das coreografias básicas (só a primeira é gratuita), às 20h45, as festas das quintas têm como estrela há seis anos o zouk, uma espécie de lambada caribenha. Na sexta, o samba entra em cena, assim como no sábado, quando divide espaço com o sertanejo universitário.
    Saiba mais
  • Boliches

    Dragon Bowling - Shopping Center Norte

    Travessa Casalbuono, 120, Vila Guilherme

    Tel: (11) 2252 2754

    2 avaliações
  • Parques

    Parque do Ibirapuera

    Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera

    Tel: (11) 5573 4180

    12 avaliações

    É o local ideal para passar uma tarde inteira, seja nos tranquilos dias de semana, seja aos sábados e domingos, quando se transforma em uma cidade de 300 000 pessoas. Entre as 160 espécies de animais registradas, há pica-paus, cisnes e patos. Na flora, exemplares de árvores como jaqueira e pau-brasil. Mas não é só isso que faz o parque ser imbatível. O local abriga cinco prédios com a assinatura de Oscar Niemeyer: o Pavilhão Cicillo Matarazzo (atual Pavilhão da Bienal de São Paulo), o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Afro Brasil, a Oca, a Grande Marquise (onde está situado o Museu de Arte Moderna) e o Auditório Ibirapuera. O passeio se completa com visita ao curioso Pavilhão Japonês.

    Saiba mais
  • Flashback

    Limelight

    Avenida Doutor Cardoso De Melo, 1433, Vila Olímpia

    Tel: (11) 3044 5411

    7 avaliações

    A boate que fez história na Rua Franz Schubert e ressurgiu na Vila Olímpia há quatro anos tem programação dedicada a quem já passou dos 40 anos. Uma enorme guitarra pendurada no teto, discos e fotos de artistas famosos alegram o ambiente de pé direito altíssimo. Canções dos anos 80 dominam as quintas. Nas sextas, músicas atuais também entram na trilha. Os hits antigos aparecem combinados com dance music atual nos sábados. Rolam ainda projeções de videoclipe. Dica: até 0h é servido um bufê de sushi de cortesia. Às sextas, a partir das 4h, há também café da manhã.

    Saiba mais
  • A volta do RPM, ao que tudo indica, é definitiva. A formação original, com Paulo Ricardo (baixo e voz), Luiz Schiavon (teclados), Fernando Deluqui (guitarra e voz) e Paulo P.A. (bateria), está junta novamente há três anos e, por enquanto, nem sinal de algum conflito similar ao que separou o conjunto em 2004. O quarteto mostra canções de Elektra (2011), como Muito Tudo, Dois Olhos Verdes, Ela É Demais, Crepúsculo e Ninfa, além dos sucessos oitentistas Rádio Pirata, Olhar 43, Alvorada Voraz e Loiras Geladas. Vida Real,  composição de Paulo Ricardo que ficou famosa por ser a música-tema do Big Brother Brasil, e versões de Wish You Were Here, do Pink Floyd, e Easy, dos Commodores, também integram o roteiro. Dia 29/8/2014.
    Saiba mais
  • Adaptação de Claudio Botelho para espetáculo de Marshall Brickman, Rick Elice e Andrew Lippa. Inspirado nos quadrinhos do cartunista Charles Addams, o musical estreou na Broadway em 2010 e ganha a primeira montagem internacional. Trata-se de uma diversão certa, com uma história cativante, que reúne temas como amor, fidelidade e adaptação às diferenças. A produção traz Marisa Orth e Daniel Boaventura à frente de 27 atores e doze instrumentistas. Na trama, o clã liderado por Morticia (papel de Marisa) e Gomez (Boaventura, impagável) passa por um momento de crise. Vandinha (Laura Lobo) arrumou um namorado “normal” e quer marcar um jantar para apresentá-lo aos pais um tanto esquisitos. Com Nicholas Torres, Iná de Carvalho, Claudio Galvan, Rogério Guedes, Paula Capovilla e outros. Em nove meses de apresentações, o musical vendeu mais de 300 mil ingressos e em janeiro/2013 estreia no Rio de Janeiro. Estreou em 02/03/2012. Prorrogado até 16/12/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO