Finalistas

Prefeitura divulga os dez melhores pastéis de feira

Final do concurso acontece nesta segunda (22), na Praça Charles Miller

Por: Sophia Braun - Atualizado em

Pastel
Concurso: melhor pastel de feira da cidade (Foto: Heudes Regis)

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras divulgou hoje (19) os dez finalistas do concurso que vai eleger o melhor pastel de feira da cidade. Entre eles estão a barraca Agena, vencedora do ano passado, e a Pastel da Maria, que ganhou em 2009. A grande final deve acontecer nesta segunda (22) na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, a partir das 8h.

+ Saiba como funcionou esta terceira edição do concurso do pastel

+ Pastel da Maria ganha ponto fixo em Pinheiros

Um júri composto por chefs de cozinha, jornalistas e críticos de gastronomia, entre outros profissionais, avaliará a versão de carne de cada barraca. Os três mais saborosos — tanto em relação à massa quanto ao recheio — serão premiados em dinheiro. O primeiro colocado receberá 8.000 mil reais, o segundo, 2.000 reais, e o terceiro, 1.000 reais.

+ VEJA Comer & Beber: pastel Yokoyama

Cada finalista ganhará um certificado de participação e poderá montar sua barraca durante a próxima Virada Cultural e outros eventos, como a Parada do Orgulho GLBT.

Garapa

O público também conhecerá as dez melhores barracas de caldo de cana da cidade, bebida que costuma acompanhar o pastel. Apelidado de Circuito da Garapa, o concurso avaliou a qualidade dos produtos, gosto, variedade de sabores oferecidos, atendimento e higiene das bancas. Os vencedores também serão certificados.

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

Conheça abaixo os dez finalistas do concurso O Melhor Pastel de Feira de São Paulo e saiba quando e onde encontrá-los:

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO