Criminalidade

Site mostra os dez criminosos mais procurados de São Paulo

Médico Roger Abdelmassih lidera a lista; recompensas vão até 10 000 reais

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM

A Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta quarta-feira (2) a lista dos dez criminosos mais procurados de São Paulo. A relação está disponível no site Web Denúncia. Além das fotos, a página informa o valor das recompensas que serão pagas para quem ajudar a polícia.

+ Polícia diz que morte de zelador pode ter sido premeditada

O médico Roger Abdelmassih está no topo da lista. Ele foi condenado a 278 anos de prisão por causa de 52 estupros e atentados ao pudor contra pacientes. A recompensa prometida é de 10 000 reais.

+ Homem morre após passar mal dentro da Arena Corinthians

A relação conta também com Marcio Geraldo Alves Ferreira, o "Buda". Ele é suspeito de ter planejado o resgatar Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e outros líderes da facção criminosa PCC. Sonia Aparecida Rossi, a "Maria do Pó", também está na lista. Presa em 1990 com 340 quilos de cocaína em Campinas, ela está foragida desde 2006. A recompensa para quem conseguir ajudar a encontrar cada um deles é de 5 000 reais.

O programa funciona de maneira virtual e anônima. Pelo site Web Denúncia, é possível fornecer os detalhes da ação e do criminoso. A página gera uma senha que permite o internauta fazer o acompanhamento da acusação.

Se as informações ajudarem a polícia a capturar um bandido ou avançar na investigação de um crime, o informante ganha um "cartão bancário virtual" - um número que pode ser usado nos caixas do Bando do Brasil para sacar uma quantia em dinheiro. Para ter acesso à recompensa, é preciso entrar regularmente na página para acompanhar se a denúncia gerou resultado.

Fonte: VEJA SÃO PAULO