Noite

Dez festas para começar o feriado na balada

De edição especial da domingueira Gambiarra na The Week à latina Que Rico!, no Astronete, confira opções para cair na farra nesta quarta (6)

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

The Week
The Week: balada recebe a domingueira Gambiarra, que tem edição especial na véspera de feriado (Foto: Divulgação)

Quem fica em São Paulo no feriadão tem um motivo a mais para festejar além de o fato de a cidade esvaziar: não faltam opções para os baladeiros de plantão. As opções são as mais variadas. A Gambiarra, por exemplo, terá uma edição especial na The Week nesta quarta (6), véspera da folga.

+ As festas que agitam a cidade

+ Parada Gay: programas para curtir na semana do evento

+ Vai curtir uma balada? Confira nosso manual antirressaca

Já a mensal Que Rico! promete agitar nesta semana a pista do Astronete com muita cumbia, salsa e outros ritmos latinos. No Glória, quem toma conta é a Badalo, festa inspirada no famoso bordão da socialite Narcisa Tamborindeguy.

Confira dez opções para cair na balada na véspera do feriadão:

  • O nome da festa é uma referência à famosa frase da socialite Narcisa Tamborindeguy. Depois de passar pelo finado Gloria, ele chega ao Baixo Augusta. Na pista rola sons variados de house a axé. Os donos da noitada, Alexandre Rosa, Bruno Machado e Eduardo Fornazzari,  convidam Silvio de Marchi, Nicolas Abe e Victor Dias para os pick-ups. Dia 20/04/2014.
    Saiba mais
  • Uma das mais tradicionais noitadas paulistanas de música eletrônica, a Cio tem como atual sede a balada Lions. Criada por Glaucia ++ e Magal, a trilha conta com new eletronic, old future e disco. A festa completou no último mês dezoito anos de existência. A turma faz uma edição especial neste sábado, com Mau Mau, Renato Cohen, Dukkha, Guedes e Max Underson. Dia 16/01/2016.
    Saiba mais
  • Para estender a animação da primeira edição do festival sertanejo Brahma Valley, que reúne mais de quarenta atrações no sábado (28/11) e no domingo (29/11), a agência Haute promove uma edição especial da festa no Jockey Club. Mesclando diversos ritmos, a folia Fervo traz o DJ Du Ferreira e o trio paulistano Dudu Linhares, Pedro Almeida e Guga Guizelini, que formam o grupo Make U Sweat, para comandar os pick ups. Dia 28/11/2015.
    Saiba mais
  • A noite é de pop, trash e dance com Ginger Hot, Katylene, Trio Milano, Caio Tavares e outros convidados. Dia 06/06/2012.
    Saiba mais
  • Estilos variados

    Gambiarra
    3 avaliações
    A festança continua arrastando um público descolado, artistas e universitários moderninhos para cair na noite. Com o clima “sem medo de ser feliz”, a proposta é dançar até o amanhecer nas três pistas do espaço, com trilhas sonoras variadas, da bagaceira ao eletrônico. Para celebrar os oito anos de existência, a folia é especial e convoca a apresentadora Luciana Gimenez para discotecar. A noitada continua com o show da Batida Nacional, banda formada por Lan Lan, Nanda Costa e DJ Deeplick, e com os DJs residentes, Miro Rizzo, Evelyn Cristina e Fabio Ock. Dia 11/3/2016.
    Saiba mais
  • A Funhouse chamou os DJs Adler, Luana Felipe Abe, Gabriel Junqueira Pê Linden,  Will Pimenta, Pedrowl & Spencer Q., Samir e Marcelo Cidral (do Tumblr comoeumesintoquando) para chacoalhar o esqueleto da galera com pop e indie. Dia 06/06/2012.
    Saiba mais
  • Com fachada que lembra os casarões coloniais de Havana, a balada de temática cubana deixou de lado, há alguns meses, seu estilo militar para investir em uma atmosfera mais animada, de toques caribenhos.Quadros de Che Guevara e Fidel Castro contrastam agora com luzes de neon, cores vibrantes nas paredes e móveis pintados de laranja, azul e amarelo. Espere requebrar ao som de salsa, merengue e rock latino, sempre com uma banda ao vivo no palco. Nesta quarta (24), o comando da noite fica a cargo do grupo Pedro La Colina & Sexteto Cañaveral, que mostra faixas de nomes como Benny More, Tito Puente, Buena Vista Social Club e Célia Cruz. Nos intervalos, professores ensinam passos básicos para dançar o estilo. Dia 24/10/2012.
    Saiba mais
  • Festa mensal é focada em ritmos latinos como a salsa, a cumbia e o merengue. Um chef mexicano irá preparar tacos para o cardápio da balada. Dia 06/06/2012.
    Saiba mais
  • O clubinho se tornou o reduto dos roqueiros que precisavam de uma alternativa à Rua Augusta, já dominada por outros estilos musicais. No centro, garotas estilosas cheias de tatuagens e rapazes com suas camisas xadrez e barbas dançam na pistinha ao som de rock. A Rocks Off é a festa das quartas-feiras e esta edição tem homenagem a Foo Fighters. Dia 13/01/2016.
    Saiba mais
  • É encabeçado por dois empresários atuantes da região do Baixo Augusta: Tibiriçá Martins, do Vegas, Z Carniceria e Volt, e Netão, do Bar do Netão. Com programação intensa, de segunda a sábado, é a balada moderninha do momento. O pequeno espaço, para lá de estiloso, funciona como loja de antiguidades durante o dia, com mais de 3.000 produtos para venda e locação. Brinquedos, televisões, quadros e até uma bicicleta forram as paredes e o teto em uma charmosa decoração retrô. A festa Six Degrees, que rolava toda terça no Lions, agora ocorre em datas especiais no Caos. No som os seis graus da música: r&b, rock’n’roll, soul, ritmos latinos, punk e disco. Nesta terça os DJs é o residente Tibira, além dos convidados Mari Demos e Paty Laudry. Dia 29/01/2013.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO