Tecnologia

Dez atrações que valem a pena na Brasil Game Show

O evento abre ao público nesta sexta (2) e deve reunir cerca de 300 000 pessoas até a próxima segunda (5)

Por: Mariana Rosário

A partir de sexta (2), os fãs de jogos para videogame poderão curtir a 9ª edição da Brasil Game Show, maior feira do setor na América Latina. Visitamos o espaço, testamos os jogos e atrações e selecionamos dez atrações que valem a pena conhecer (mesmo que estejam com graaandes filas). A seleção vai de realidade virtual aos antigos jogos de arcade. Confira:

 

Batman Arkham VR

batman
Batman Arkan VR: o jogador poderá vestir o traje do Batman e combater o crime em Gothan (Foto: Reprodução)

Esta é uma atração para quem chega cedo. Aqui, somente as doze primeiras pessoas conseguirão uma pulseira para curtir o game, outras "credenciais" serão distribuidas em atividades durante o evento. O "seleto" grupo poderá colocar óculos de realidade virtual e fones de ouvido para sentir-se dentro de Gotham City. Em uma das passagens você poderá vestir o traje e até colocar armas no cinto de utilidades. Na melhor parte exibem um espelho na frente do jogador, dá para pensar: "puxa, sou mesmo o Batman". O jogo está no espaço da Warner, que também tem atividades relacionadas ao game Fifa 17, um dos queridinhos dos jogadores.

NVIDIA
Nvidia: o jogo se passa nos óculos de realidade virtual dos participantes (Foto: Reprodução)

NVidia

A marca de placas de computadores oferece aos visitantes a oportunidade de subir o Monte Everest, desvendar um mistério ou brincar em um parque de diversões. Tudo isso por meio de de um simulador de realidade virtual que permite ver tudo em 360 graus e com profundidade de tela. A interatividade dos jogos é impressionante, você realmente se sente no pico gelado da cordilheira do Himalaia, ou (na segunda opção) atirando flechas de fogo em alvos distantes.

+ Dez grandes lançamentos para jogar na Brasil Game Show

Playstation 

Playstation
Playstation: lançamentos e realidade virtual (Foto: Reprodução Instagram)

Os ansiosos de plantão já podem testar os próximos lançamentos como Dragon Ball Xenoverse 2, Horizon Zero Dawn Gravity Rush 2. Merece destaque o Gran Turismo Sport, que poderá ser jogado com os volantes e pedais para aumentar a jogabilidade nos cenários disponíveis no jogo. O Playstation VR (óculos de realidade virtual da marca) também estará disponível para testes, mas para participar é preciso pegar uma senha e aguardar.

Xbox 

XBOX
Xbox: embates que acabam em uma piscina de bolinhas (Foto: Reprodução)

Com competições de perguntas e respostas (em que o perdedor cai em uma divertida piscina de bolinhas) o espaço oferece a chance de testar em primeira mão games como Final Fantasy XV, Gears Of War 4, Fifa 17Deadrising 4. Durante todo o dia, o palco do espaço fica ocupado com atrações e convidados, a exemplo de criadores de games.

Jogos Antigos

BGS
Jogos retrô: para brincar como antigamente (Foto: Mariana Rosário)

Para os mais nostálgicos será possível curtir uma partidinha de jogos de corrida, basquete, luta e pinballs. Diferente das opções mais tecnológicas, esse espaço da feira promete ser um pouco mais tranquilo, com filas menores. Então vale a pena divertir-se por lá para dar aqueeela descansada das atrações do dia.

+ Saiba mais sobre a Brasil Game Show

Brasil Game Show - Assassin’s Creed
Cosplay de personagem de Assassin’s Creed: os fantasiados terão regalias (Foto: Mário Bock)

Área Cosplay

A cada ano, o espaço fica maior. Personagens recém-saídos do cinema como Deadpool e Arlequina devem dar as caras para divertir os participantes. O mais bem caracterizados concorrem na competição que tem como prêmio um ano de cinema grátis. Todos os fantasiados ganham regalias como não pegar fila em nenhuma das atrações e ter vestiários e banheiros exclusivos.

BGS
Jogos retrô: para brincar como antigamente (Foto: Mariana Rosário)

Espaço Indie

Nesses corredores os produtores independentes mostram suas criações que podem até ser testadas pelos participantes. Um dos grandes diferenciais da área é que por lá acontecerão palestras com especialistas, a maioria deles dando dicas de como mandar bem no mercado de games.  

Justa Dance
Just Dance: os aspirantes a dançarinos poderão curtir novas músicas (Foto: Mariana Rosário)

Just Dance

Com o próximo título pronto para ser lançado no próximo mês, esse espaço é um tipo de palco em que os aspirantes a dançarinos poderão mostrar todo o rebolado nas novas músicas que farão parte do jogo. Entre todas, já há um hit: Bang! da funkeira Anitta. A dança é beem parecida com a do clipe, vale a pena já ir ensaiando.

+ Tudo o que você precisa saber para curtir a Bienal do Livro

BGS
Comprinhas: lojas de vestuário e games (Foto: Mariana Rosário)

Comprinhas Geek

Uma seleção de lojinhas oferece itens que vão de calçados a miniaturas de personagens famosos. A Saraiva e As Lojas Americanas têm dois mega estandes com games já conhecidos pelo público. Os preços não são muito diferentes do mundo comum, camisetas custam cerca de 50 reais e jogos estão ente 80 e 200 reais, mas isso varia de espaço para espaço. Para encontrar uma bela promoção é preciso garimpar.

pain
Pain Gaming: primeiro clube de sócio torcedor para gamers (Foto: Reprodução)

Youtubers e Streamers

Eles estarão por toda a feira, mas um espaço especial foi montado para que os fãs possam interagir com os mais famosos gamers do pedaço. Estão confirmados nomes como Leon, do canal Coisa de Gamer, e Dee Galvão. O time da Pain gaming, especialista em League of Legends e Dota, está com um espaço próprio onde anunciaram o primeiro clube de sócio torcedor para fãs de gamers no Brasil.

Fonte: VEJA SÃO PAULO