Passeios

Dez atrações para curtir na Comic Con Experience

Não importa se você é nerd ou apenas antenado na cultura pop: atividades curiosas, interessantes e divertidas não faltarão por lá

Por: Mariana Rosário - Atualizado em

Comic con Experience
Comic Con Experience: a segunda edição do evento começa nesta quinta (3) (Foto: Silmara Albi)

A partir de quinta (3), será possível conferir muitas novidades do mundo pop que acontecerão em 2016. A segunda edição da Comic Con Experience desembarca na capital para 44 horas de atrações divididas durante quatro dias de evento. Entre as mais disputadas estão os encontros com atores e personalidades do mundo nerd. Os ingressos para sábado e domingo já estão esgotados. Para quinta (3) e sexta (4), a entrada custa R$ 138,90.  Confira nossa seleção de dez atividades que merecem ser vistas nos quatro dias de atividades:

Veja aqui a programação completa do evento

1. Convidados ilustres: para os fãs de quadrinhos, o nome de Frank Miller quer dizer muita coisa. Ele é responsável pelas histórias mais sombrias do Batman e de Sin City - que virou um filme dirigido pelo autor em parceria com Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios, Django Livre) e Robert Rodriguez (Pequenos Espiões). Além dele, também participam Misha Collins, o Anjo Castiel da série Supernatural, Afonso Herrera (ex-novela Rebelde e atual Sense 8) e também Krysten Ritter, a estrela do recém lançado seriado da Netflix em parceria com a Marvel: Jéssica Jones. Evangeline Lilly, a eterna Kate de Lost, também aparece para contar sobre a sua incursão no mundo dos heróis como a Vespa da franquia Homem Formiga.

+ O tour gastronômico de Quentin Tarantino por São Paulo

Comic Con Experience Cosplay
Cosplayers: fantasias e performances levadas a sério (Foto: Silmara Albi)

2. Os cosplays que transitam pela convenção são realmente MUITO realistas. Além dos que decidem apenas passear caracterizados, a organização do evento também selecionou doze participantes que realmente se transformam em seus personagens e heróis favoritos em uma grande competição.

3. No Artists Alley acontece o maior encontro de quadrinistas da América do Sul. São esperados 265 artistas divididos em 163 mesas. É uma boa chance de conhecer quem faz desenhos para grandes editoras e storyboards (um tipo de roteiro desenhado cena a cena) para filmes. Os amadores, independentes ou estreantes podem aproveitar o espaço para mostrar que também mandam bem nos traços.

+ Promoções imperdíveis em quase todos os cinemas da cidade. Saiba como ganhar um ingresso

4. Saber em primeira mão os futuros lançamentos e planos da DC Comics, marca onde estão nomes como Batman, Superman e Mulher Maravilha.

5. O mundo dos games não fica de fora da festa: Mike Sanders o diretor de visual sênior de jogos como Call of Duty: Black Ops III e Guitar Hero, conta como foi o processo de criação por trás das duas histórias que têm legiões de fãs (e jogadores).

6. Entre as contribuições brasileiras está um bate papo com o diretor de Reza a Lenda, Homero Olivetto, sobre o lançamento do filme, previsto para janeiro de 2016, com Cauã Reymond e Sophie Charlotte. O longa é ambientado no sertão nordestino com os atores  completamente transformados. Maurício de Sousa também aparece no evento para comemorar seus oitenta anos de vida.

+ Demos um rolê nerd por São Paulo

Comic Con Experience Frank Miller
Frank Miller: o grande convidado deste ano (Foto: Silmara Albi)

7. Conhecer de perto atores famosos de Hollywood como Adam Sandler (Pixels, Como se Fosse a Primeira Vez), Terry Crews (As Branquelas, Os Mercenários 3), Taylor Lautner (Saga Crepúsculo) que farão parte do painel da Netflix.

8. Novidades por todos os lados: o lançamento de Creed, continuação da clássica franquia Rocky estrelada por Sylvester Stallone, e novos títulos dos estudios Sony e da Panini.

9. Os estúdios Disney em parceria com a Marvel marcam presença com um aperitivo do filme Capitão América: Guerra Civil, que chegará aos cinema no ano que vem.

+ Oito programas que todo jedi precisa fazer em São Paulo

Comic Con Star Wars
Star Wars: um dos lançamentos mais aguardados no ano (Foto: Silmara Albi)

10. Star Wars - O Despertar da Força: o lançamento do ano não poderia ficar de fora do evento. Bryan Burk, o produtor do longa, contará segredos e detalhes por trás das câmeras do mais recente filme da cinessérie de ficção científica que será lançado no dia 17 deste mês.

Fonte: VEJA SÃO PAULO