Últimos dias

O que ver no Festival Internacional de Cinema Infantil

VEJA SÃO PAULO selecionou algumas produções que valem a pena conferir no evento

Por: Anna Carolina Oliveira - Atualizado em

Corda Bamba, História de Uma Menina Equilibrista
'Corda Bamba, História de uma Menina Equilibrista': aventura brasileira narra a história de uma garotinha de circo tentando se lembrar do seu passado (Foto: Divulgação)

Ainda dá tempo de levar os mais novos para conferir uma das mais de oitenta opções de curtas e longas no 10ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil. A mostra segue até domingo (30), com exibições nas salas do Shopping Metrô Santa Cruz e Eldorado.

+ Seis espetáculos infantis encerram temporada neste fim de semana

Como são poucos dias para aproveitar tanta coisa, VEJA SÃO PAULO dá algumas dicas para pais e filhos curtirem o melhor do evento. Veja abaixo:

1. Não perca a produção brasileira Corda Bamba no sábado (29). O longa conta a história de uma menina de 10 anos que cresceu no circo e, aos 10 anos, encara uma mudança de ambiente: vai morar com a avó na cidade.

2. Opte ou por Alfie, o Pequeno Lobisomen ou Zarafa. Ou, melhor ainda, os dois! As duas fitas têm feito sucesso entre os grandões e os menorzinhos.

3. Aproveite que Tinker Bell — O Segredo das Fadas acabou de estreiar e leve as mocinhas da casa para ver a personagem em sua aventura.

4. Escolha entre Operação Presente, Piratas Pirados e Carros 2. As animações fizeram sucesso no cinema e agora estão de volta no período do festival. E todos estão em cartaz na versão 3D.

Quer ainda mais opções? Confira a programação completa AQUI.

Fonte: VEJA SÃO PAULO