Mistérios da Cidade

Despejo musical na Teodoro Sampaio

Rua ganha empreendimento que ameaça lojas de instrumentos da região

Por: Maurício Xavier [com reportagem de Carolina Giovanelli, Flora Monteiro, Marcos Lauro e Pedro Henrique Araújo] - Atualizado em

Guitarra Mistérios 2247
(Foto: Veja São Paulo)

Com 45 lojas, a Rua Teodoro Sampaio é o maior polo de comércio de instrumentos musicais do Brasil, só encontrando “concorrência” fora do país, em endereços como a West 48th Street, em Nova York, nos Estados Unidos. Mas um empreendimento na esquina com a Rua João Moura vem tirando o sono dos empresários. Desde julho a construtora Helbor está comprando dezenas de imóveis para erguer um prédio comercial em um terreno de 5.000 metros quadrados. Serão 200 salas com 50 metros quadrados cada uma.

+ Rua Teodoro Sampaio: instrumentos musicais

+ Lojas da Santa Efigênia dedicam-se ao conserto de instrumentos musicais

+ Murilo Ferreira é o mestre na arte de fazer instrumentos musicais

Vários estabelecimentos da região receberam prazo até novembro para deixar o local. “Não sabemos até quando será possível ficar”, diz Daniel Imbroisi, gerente da Supernova, uma das lojas ameaçadas de despejo. Entre as que vão permanecer, no entanto, há esperança de melhora nos negócios. “Com o novo edifício, vai ter mais gente circulando por aqui”, afirma José Luiz Nascimento, vendedor da Krocodille Pop, que está na Teodoro desde 1986. A construtora promete terminar a obra em 2015.

Fonte: VEJA SÃO PAULO