Cidade

Deputado propõe boicote à Natura por patrocinar novela com beijo gay

Marco Feliciano usa seu perfil no Facebook para pedir que pessoas deixem de comprar e vender produtos da marca; empresa afirma que "valoriza a tolerância"

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Marco Feliciano
Deputado federal Marco Feliciano diz que silêncio pode custar "valores" (Foto: Divulgação)

O beijo protagonizado no primeiro episódio de Babilônia pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, que vivem um casal gay na trama, fez o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) usar sua conta no Facebook para promover um boicote à Natura. O político pede para que as pessoas deixem de comprar e vender produtos da marca até que a empresa retire o patrocínio à novela da Rede Globo. 

+ SBT aproveita rejeição a beijo gay na Globo e anuncia 'novela pra família'

“A empresa Natura, conhecida marca popular, é a maior patrocinadora da novela Babilônia, que logo em seu primeiro capítulo esbofeteia a família brasileira com uma subliminar mensagem anti-cristã”, escreveu Feliciano. “Conclamo aos que defendam valores morais a boicotar esta empresa, não comprando e nem vendendo seus produtos até que ela retire seu patrocínio.”

Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg
As atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg vivem casal gay em Babilônia (Foto: Reprodução/TV Globo)

+ “Babilônia”: cinco motivos para ver a nova novela

O político destacou ainda que o silêncio às vezes custa os “valores”, aproveitando para relacionar casos em que o movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) também pediu boicotes a marcas.

Em nota, a Natura informou que há sete anos patrocina as novelas da emissora, que tratam de “temas relevantes” para a sociedade. “A empresa não interfere no conteúdo criativo produzido, mas acolhe a pluralidade de pontos de vista e valoriza a tolerância.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO