Comemore

Dia do café: degustações gratuitas e promoções animam a data

Sete cafeterias na cidade oferecem xícara amiga e descontos em produtos

Por: Bruno Cesar Dias - Atualizado em

trio_cafe_latte_dia_cafe_2012
Gostosuras em promoção: Caffè Latte oferece 20% de desconto em pratos e drinques (Foto: Divulgação)

A pergunta “Vai um cafezinho aí?” soará mais convidativa nesta quinta-feira (24). Preparados com blends especiais de grãos, expressos e novos drinques serão oferecidos gratuitamente em homenagem ao Dia Nacional do Café, festejado hoje, em várias cafeterias da cidade.

+ Confira o especial sobre o dia nacional do café

+ As melhores cafeterias de São Paulo

+ Conheça tipos de extração e seus grãos adequados

Até existe uma data internacional em homenagem à bebida — 14 de abril —, mas, desde 2005, é o 24 de maio que movimenta os amantes do café no Brasil. Para festejar a data, além das degustações gratuitas, haverá exposições, distribuição de mudas, descontos e outras promoções.

Confira sete destaques abaixo:

Starbucks

Oferecerá gratuitamente em todas as unidades xícaras do blend comemorativo de 40 anos da rede, reunindo grãos da Colômbia, Papua Nova Guiné, Sumatra e Etiópia.

Café Raiz

A casa é famosa pelo blend feito com cafés arábica da região da Alto Mogiana. Quem for à cafeteria de Perdizes poderá degustar a xícara de expresso de graça.

Cafeteria Cafezal

Localizada dentro do Centro Cultural Banco do Brasil, oferecerá gratuitamente o temático BOB Ristretto, expresso curto e encorpado com creme de avelã e abacaxi.

Cafe_martins_dia_cafe_2012
Martins Café: Marca paulistana faz duas degustações gratuitas (Foto: Divulgação)

Tag and Juice

A moderninha loja de bicicletas na Vila Madalena vai apresentar uma criação da Martins Café: o Johnny5 cremoso, café coado com cardamomo mais creme de manga e cupuaçu.

Octavio Café

Não haverá café de graça, mas quem for à cafeteria do Itaim ganhará uma muda da planta e poderá ver uma exposição de fotografias sobre o tema.

Caffè Latte

As lojas oferecem desconto de 20% nas bebidas elaboradas com café, exceto o expresso. Assim, hits como o expresso macadamia, feito de chocolate e macadâmia; o expresso bombom, com leite condensado; e o expresso cacau, que leva licor de cacau e chantili, vão custar R$ 5,10.

Suplicy Cafés Especiais

Na compra de qualquer pacote de cafés da rede, os clientes ganharão de cortesia uma xícara da bebida e poderão escolher o método de extração da sua escolha: expresso, prensa francesa, coador ou turco.

Fonte: VEJA SÃO PAULO