Luxo

Nova suíte do Hotel St. Regis, em Nova York, é assinada pela Bentley

Montadora inglesa emprestou o universo de seus carros a quarto de 158 metros quadrados

Por: Patricia Moterani - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Entrar na nova suíte do Hotel St. Regis, em Nova York, um dos mais tradicionais na cidade (fica no Upper East Side, com janelas dispostas para o Central Park) vai ser como entrar em um carro novo, com o couro ainda intacto e a lataria brilhando. Mas não qualquer carro, é verdade, e sim um modelo Bentley, com suas cores neutras e desenho elegante. É que o espaço de 158 metros quadrados, no 15º andar, ganhou decoração assinada pela montadora inglesa, fundada em 1919. É a terceira suíte do St. Regis a receber o universo de uma grande grife — já existem quartos assinados pela Tiffany & Co. e pela Dior — e a primeira vez que a Bentley empresta suas marcas a um hotel.

Os móveis de madeira e couro foram feitos a mão (como as peças que fazem parte dos carros) e ganharam as cores marrom, roxo e bege, com acabamentos em laranja. O couro aparece também nas paredes — que expõe ainda croquis de modelos Bentley — e os puxadores das portas, feitos em metal, são do mesmo material usado nos dos automóveis. "Tudo foi pensado para reproduzir a experiência de estar dentro de um dos nossos carros", diz Daniele Ceccomori, designer da marca.

Isso acontece não apenas pela decoração ou pelas miniaturas de modelos como Continental e Corniche espalhadas por mesas e criados-mudo, mas também por uma facilidade exclusiva dos hóspedes do quarto 1503. À disposição deles está, durante toda a estadia, uma versão customizada do icônico Mulsanne, com espaços para champanhes e brasões do St. Regis reproduzidos nos bancos — ele circula em um raio de até dez quarteirões do hotel e pode ser acionado a qualquer momento.

Em funcionamento desde setembro, a suíte tem diárias a partir de 9 500 dólares.

Hotel St. Regis New York. Two East 55th Street, tel. 1 212 753 4500. starwoodhotels.com/stregis/newyork

Fonte: VEJA SÃO PAULO