Gente

Daniela Mercury e sua mulher recriam foto de John Lennon e Yoko Ono

A imagem é a capa do novo CD da artista, o primeiro totalmente autoral

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Malu e Daniela Mercury
A cantora e a jornalista recriaram a imagem para a capa do novo disco (Foto: Reprodução/Facebook)

A cantora Daniela Mercury ousou na capa de seu 15º disco - o primeiro solo em seis anos -, Vinil Virtual. Usando como referência a clássica foto de John Lennon e Yoko Ono em uma capa da revista Rolling Stone de 1981, a baiana aparece nua, abraçada a sua mulher, a jornalista Malu Verçosa, com quem é casada há dois anos

O registro da dupla é da fotógrafa Célia Santos e foi divulgado pela artista em sua página de Facebook. Em entrevista ao site da Rolling Stone Brasil, ela diz: “Para quem mandou eu me esconder, eu me mostro nua. Não tenho vergonha de amar. Teria vergonha de odiar.”

+ Confira as últimas notícias da cidade

Na internet, as poucas críticas à fotografia do casal dizem respeito à edição. Segundo os fãs da rainha do axé, houve um certo exagero no uso do Photoshop. "Daniela, (...) a pessoa que editou sua fotografia deixou muitas falhas. Observe que seu braço direito parece estar descolado do corpo. Seu rosto está desproporcional ao tamanho do corpo. Observe que você não desarruma a cama da mesma forma que sua esposa. O lençol nem enrugou", escreveu um fã na página oficial de Daniela na rede social. 

+ Dono de lanchonete faz ofensas homofóbicas a cliente

O disco novo será lançado no dia 27 e conta com duas composições de Malu Verçosa, Sem Argumento e Maria Casaria. Trata-se do primeiro trabalho totalmente autoral da cantora baiana, que ficou famosa em 1992 com o álbum O Canto da Cidade

John Lennon Yoko Ono
O antológico registro da fotógrana Annie Leibovitz (Foto: Reprodução)

Referência

John Lennon e Yoko Ono foram clicados pela famosa fotógrafa Annie Leibovitz no dia 8 de dezembro de 1980, horas antes da morte do compositor, assassinado por um fã na porta do seu prédio em Nova York. A capa da revista só sairia no mês seguinte. 

Daniela Mercury e Yoko Ono se conheceram em 2014 em um evento da ONU nos Estados Unidos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO