Protesto

Após "ensaio" na segunda, manifestantes voltam a dançar em ato neste domingo

Coreografia foi feita em manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff em Fortaleza

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

 

Após criarem uma coreografia em ato contra a presidente Dilma Rousseff na noite de segunda (10), manifestantes de Fortaleza, no Ceará, voltaram a fazer a dança no protesto deste domingo (16). Assim como em São Paulo, moradores de Fortaleza foram às ruas pedir o impeachment da presidente e protestar contra a corrupção. 

+ Confira imagens do protesto deste domingo em São Paulo

De rosto pintado e camiseta com as cores do Brasil, o grupo dançou ao som de uma música composta especialmente para a ocasião, com direito a coreografia ensaiada. "Grita forte brasileiro, ê, ê, fora Dilma, fora Lula, fora PT", dizia um dos versos.

A manifestação de segunda (10) foi uma espécie de convocação para o evento deste domingo (16) - tanto que a música fala "dia 16 de agosto, vem para a manifestação". Os dançarinos fazem parte do grupo Consciência Patriótica e postaram em seu canal oficial no YouTube um videoclipe com a letra completa da música:

 

Em Fortaleza, o ato reuniu cerca de 15 000 pessoas, segundo as autoridades locais. Em São Paulo, foram 135 000, de acordo com o Datafolha. É um número maior do que as manifestações de 12 de abril, que levaram cerca de 100 00 às ruas na capital paulista. A Polícia Militar, no entanto, estimou 350 000 pessoas na Avenida Paulista. 

+ Líder do MBL satiriza petistas em música

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO