Enem

Preparação para o Enem: Objetivo realiza último simulado grátis

Os exames serão no sábado (24) e domingo (25). O Enem, de fato, acontece no início de novembro

Por: Gabriel Bentley - Atualizado em

Redação Enem
Candidatos durante o simulado do Objetivo: provas no sábado e no domingo (Foto: Carlos Cecconello/Folhapress)

Vários cursinhos estão realizando simulados para preparar seus alunos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece nos dias 5 e 6 de novembro. Um deles é o Objetivo, que realiza no próximo fim de semana o último simulado aberto e gratuito para estudantes em todas as unidades da capital..

Quem estiver interessado em participar deve fazer suas inscrições pelo site até sexta-feira (23). As avaliações serão aplicadas no sábado (24) e no domingo (25) e terão o mesmo formato do Enem, ou seja: 180 questões objetivas, divididas em quatro áreas do conhecimento (grosso modo, língua portuguesa, matemática, biologia e geografia), e uma redação.

No sábado, o horário será das 13h às 18h; e no domingo, das 13h às 19h.

+ Tinder se une ao Spotify para garantir mais "matches"

Os candidatos sabaistas, que por motivos religiosos não podem realizar atividades aos sábados antes do pôr do sol, terão horário diferenciado para fazer as provas no dia 24. Esses estudantes farão o simulado apenas na unidade Paulista, como costuma ocorrer no Enem. Chegam ao local de prova às 13h e aguardam até as 18h para iniciar a avaliação.

Haverá ainda uma premiação para os vestibulandos que alcançarem as melhores pontuação no simulado (apenas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, ou de cursos pré-vestibulares, sem ter cursado o ensino superior):

• 1º lugar - iPhone 6S 16GB

• 2º lugar - iPad Air 32GB

• 3º lugar - iPad Mini 16GB

• 4º ao 6º lugar - Tablet Samsung Galaxy 10,1”

• 7º ao 10º lugar - Tablet Samsung Galaxy 8,4”

Fonte: VEJA SÃO PAULO