Educação

Cursinho realiza simulado gratuito do Enem neste fim de semana

As inscrições para o teste produzido pelo Objetivo vão até sexta-feira; instituição premiará os melhores colocados

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Enem
Simulado gratuito do Enem ocorre neste fim de semana; inscrições vão até sexta-feira (19)  (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ocorrerá no início de novembro e o candidato poderá se preparar para a prova realizando um simulado gratuito que ocorrerá neste sábado (20) e domingo (21).

As inscrições gratuitas para o Simulado Aberto Enem, produzido pelo curso Objetivo, vão até sexta-feira (19) e podem ser feitas no site da instituição. Em São Paulo, os testes serão realizados em diversas unidades, entre elas na Avenida Paulista, 900.

O candidato terá a experiência do que será o exame real, como identificação rigorosa, inflexibilidade dos horários, postura em sala, questões com o mesmo nível de dificuldade e redação. Segundo a instituição, como envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos das provas reais, permite uma pré-avaliação da posição relativa do aluno.

As provas estarão no formato do Enem, isto é, uma redação e 180 questões objetivas, divididas em quatro áreas do conhecimento:

20/8 (sábado), das 13h às 18h – 45 questões de Ciências Humanas e suas tecnologias e 45 questões de Ciências da Natureza e suas tecnologias.

21/8 (domingo), das 13h às 19h – 45 questões de Matemática e suas tecnologias, 45 questões de Linguagens, códigos e suas tecnologias e uma redação.

Aquelas candidatos que por motivos religiosos não podem realizar atividades aos sábados antes do pôr do sol terão horário diferenciado para fazer as provas. Eles deverão realizar o teste exclusivamente na unidade na Avenida Paulista, 900 e, assim como ocorre no Enem, deverão chegar ao local de prova às 13 horas, onde aguardarão até o início do exame, às 18 horas.

Os candidatos mais bem classificados receberão os seguintes prêmios:

Categoria Vestibulando (estudantes matriculados na 3.ª série do Ensino Médio ou em cursos pré-vestibulares, que não tenham cursado o ensino superior):

1º lugar - iPhone 6S 16GB

2º lugar - iPad Air 32GB

3º lugar - iPad Mini 16GB

4º ao 6º lugar - Tablet Samsung Galaxy 10,1”

7º ao 10º lugar - Tablet Samsung Galaxy 8,4”

Os inscritos na categoria Treineiro (estudantes da 1.ª e 2.ª séries do Ensino Médio) não terão direito à premiação.

As unidades que participam deste simulado são: São Paulo (capital, ABC, Guarulhos, Alphaville, litoral e interior do Estado), Alagoas, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Amapá, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins, Roraima, Rondônia, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Pará e Paraná. Mais informações: 0800 77 00 189.

Fonte: VEJA SÃO PAULO