Especial

As noites quentes do Gallery

A boate que marcou época e recebeu convidados ilustres

Por: Daniel Bergamasco, Mariana Barros, Rachel Verano, e Maurício Xavier [colaboraram Ricky Hiraoka, Carolina Giovanelli e Arnaldo Lorençato] - Atualizado em

Boate Gallery
Fila na porta do Gallery: Pelé, Ayrton Senna e Luiza Brunet estavam entre os frequentadores (Foto: Eduardo Albarello)

Durante os anos 80 e parte dos 90, o ponto mais badalado da noite paulistana foi o número 1626 da Rua Haddock Lobo, nos Jardins. Personalidades como Pelé, Ayrton Senna e Luiza Brunet se sacudiam na pista do Gallery. Xuxa também dava as caras, como em uma festa da revista PLAYBOY em 1983. Criada em 1979 por José Victor Oliva, Gugu di Pace, José Pascowitch e Giancarlo Bolla, a boate teve episódios célebres, como o strip-tease da atriz Matilde Mastrangi, em meio a um leilão de suas peças de roupa, que terminou com a chegada da polícia, em 1984.

Gallery - Especial 459 anos
José Victor Oliva e o cantor Tony Bennett: esbarrão lhe valeu a peruca (Foto: Acervo pessoal)

No ano seguinte, a casa recebeu a visita do cantor americano Tony Bennett, que acabou perdendo a peruca após o braço de Oliva esbarrar em sua cabeça.

Xuxa no Gallery - Especial 459 anos
Xuxa, durante uma festa da PLAYBOY, no Gallery: a boate saiu de cena de vez em 2007 (Foto: Serio Moraes)

A partir da segunda metade da década de 90, o Gallery entrou em decadência, fechou, reabriu e nunca mais recuperou o brilho. Saiu de cena de vez em 2007.

+ Confira mais curiosidades em nosso mapa interativo da cidade

 + Aconteceu bem aqui: curiosidades que marcaram os 459 anos da metrópole

Fonte: VEJA SÃO PAULO