Ciência

Pesquisadores descobrem a cura para a ressaca

Estudo feito por cientistas australianos demonstra como reduzir os efeitos indesejados provocados pelo excesso do consumo de bebida alcoólica

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Pera nashi
Pera asiática: fruta pode reduzir os efeitos da ressaca (Foto: Divulgação)

Cientistas de um dos institutos de pesquisa mais prestigiados da Austrália fizeram uma descoberta que promete reduzir os efeitos da ressaca. Durante estudos para determinar os benefícios do consumo de pera para a saúde, os especialistas identificaram que a fruta também ajuda a eliminar os efeitos indesejados provocados pelo excesso do consumo de bebida alcoólica.

+ Fabricante é preso ao batizar cachaça com Viagra

As pesquisas demonstraram que a fruta reduz os sintomas da ressaca. Quando consumida antes da ingestão de bebidas alcoólicas, a pera consegue ainda diminuir a dificuldade de concentração e a perda de memória.

+ Vereador quer instituir o dia do "gol da Alemanha"

De acordo com o estudo, a pera asiática, também conhecida como nashi, atua em enzimas envolvidas no metabolismo do álcool no organismo.

+ Confira as principais notícias da cidade

Para conseguir o efeito desejado, porém, os pesquisadores afirmam que é necessário consumir 220 mililitros de suco de pera asiática ou comer a fruta antes  da bebida alcoólica.

Fonte: VEJA SÃO PAULO