Turismo

Cumbica ganha novos voos internacionais

Adis Abeba, na Etiópia, e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, estão entre as cinco novas rotas sem escalas

Por: Silas Colombo

Fernanda Santos_voos de cumbica turismo ed. 2332
A estudante Fernanda Santos: oito horas até Havana, em Cuba (Foto: Fernando Moraes)

Quando o avião decola da pista, tudo o que o passageiro quer é chegar logo. Mas escalas e conexões variadas aumentam o stress e a possibilidade de ocorrer atraso. Para ajudar a reduzir o risco de desperdício de tempo em poltronas de aeronaves estacionadas ou em terminais lotados, cinco novos voos para outros países são oferecidos desde janeiro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, conectando São Paulo sem paradas a cidades como Adis Abeba, na Etiópia, e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

+ Saiba como é a melhor primeira classe do mundo, da Etihad Airlines

Trata-se de uma boa notícia. Entre 2010 e 2012, os trajetos do gênero surgiam à média de um por ano. Com os novos destinos, o número de voos diretos chegou a um total de 51. O mais recente, aberto neste mês, é o da companhia Cubana de Aviación, que liga a capital a Havana, em Cuba, com duração de oito horas. Desde 2005 não havia um percurso sem escala entre os dois países. O mais utilizado nos últimos tempos era via Caracas, na Venezuela, e levava doze horas. “Só tirei uma semana de férias e não queria perder tempo”, conta a estudante Fernanda Santos, que utilizou a nova rota há duas semanas.

Apesar da praticidade, passagens desse tipo são, em média, 25% mais caras. Até o fim do ano, São Paulo deve ganhar mais uma opção de voo para Los Angeles, nos Estados Unidos, para onde já existe uma viagem sem paradas. 

tabela_voos de cumbica turismo ed. 2332
*Ida e Volta (Foto: Veja São Paulo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO