Grátis

Cultura independente invade a cidade em setembro

Evento leva música, cinema, literatura e artes visuais para centros culturais e bibliotecas

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Dorine Shaffer
Dorine Shaffer: vocalista da banda Skatalites se apresenta no Centro Cultural da Juventude (Foto: Caroline Bittencourt)

Em setembro, artistas nacionais e internacionais vão mostrar em diversos pontos da cidade a relevância que vem ganhando a produção autônoma no chamado Mês da Cultura Independente, um evento que é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.

+ Saiba quais são os eventos gratuitos que acontecem na cidade

+ Emidida: o rap que virou pop

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

Inteiramente gratuita, a programação começa nesta sexta (2), às 19h30, com a festa Voodoohop — que ocorre no meio da rua, na esquina da Avenida São João com a Rua Dom José Gaspar. O evento de abertura terá participação especial do inglês Mickey Moonlight, do artista alemão Felix Kubin e do também alemão DJ SayHoo.

A programação do mês ainda promete para sábado (3), no Centro Cultural da Juventude, uma apresentação de Doreen Shaffer, vocalista da banda jamaicana Skatalites, acompanhado do grupo Leões de Israel. Também haverá outras atrações, como o rapper Emicida, a cantora e performer californiana Jessie Evans e os americanos Daniel Higg e Joe Lally, expoentes da cena de música independente.

Além do Centro Cultural da Juventude, a Galeria Olido, o Centro Cultural São Paulo e as bibliotecas Alceu Amoroso Lima e Mário de Andrade vão abrigar a programação do evento durante este mês.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO