2015

Confira a programação da Sociedade Cultura Artística

Orquestra Sinfônica de Chicago e o pianista Evgeny Kissin são os destaques entre as atrações

Por: Luan Flavio Freires - Atualizado em

A Sociedade Cultura Artística divulgou os nomes que preenchem a sua temporada 2015 de concertos internacionais. Ao todo serão dez apresentações, realizadas entre abril e outubro na Sala São Paulo.

+ Próxima temporada da Osesp terá setenta artistas convidados

A programação começou nos dias 6 e 8 de abril, com a Academia Bach de Stuttgart & Gächinger Kantorei. A formação regida por Hans-Christoph Rademann e tem como convidados a soprano Johanna Winkel, a meio-soprano Ann-Beth Solvang, o tenor Sebastian Kohlhepp e o baixo Markus Eiche.

O pianista russo Evgeny Kissin abriu a programação de junho, nos dias 14 e 17. No fim do mês, a Orquestra do Festival de Budapeste é regida pelo hungáro Iván Fischer e recebe como solistas a soprano Miah Persson e o pianista Alexander Toradze.

O Quarteto Takács, da Hungria, completa quatro décadas no próximo ano e é a única atração de agosto. Eles tocam nos dias 2 e 4. Em setembro, a formação suíça Hespèrion XXI é regida por Jordi Savall, que também toca viola da gamba, nos dias 1º e 2. A violinista russa Viktoria Mullova e a pianista francesa Katia Labèque se exibem nos dias 29 e 30.

Outubro, o último mês da temporada, tem agendada a exibição da Orquestra Sinfônica de Chicago, que será comandada pelo maestro Riccardo Muti.

Assinaturas

O período de renovação das assinaturas já começou e segue até o dia 14 de novembro. O início do prazo para novas assinaturas começa no dia 8 de dezembro. Elas podem ser feitas por telefone, no número (11) 3256-0223, com atendimento de segunda a sexta, das 10h às 17h, ou na sede da Sociedade Cultura Artística, localizada na Rua Nestor Pestana, 125, conjunto 12, no bairro da Consolação. Mais informações no site oficial.

Fonte: VEJA SÃO PAULO