Crianças

Confira sete programas infantis gratuitos com narrações de contos

Por: Luiz Fukushiro - Atualizado em

Grupo Batuntã_2164
Grupo Batuntã: na abertura do Encontro Internacional Boca do Céu (Foto: Divulgação)

São diversos eventos em que o tema é contar histórias. Entre as atividades, há cursos, palestras, jogos, desenho e teatro.

+ Confira abaixo os sete programas.

 

  • Em sua quinta edição, reúne contadores em cursos e palestras. Um cortejo com o grupo Batuntã abre o evento na segunda (10), às 18h. No sábado (15) e no domingo (16), a partir das 10h, há tramas apresentadas por Magdalena Monteiro e Vivian Munhoz, entre outros. Estão previstas para todos os dias, às 19h, rodas de narradores.
    Saiba mais
  • Contação de histórias no Centro da Cultura Juidaica João x Sultão, com Ana Luisa Lacombe Acontece dia 21/11/2010 Ingresso: gratuito (os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Centro e estão sujeitos à lotação do espaço) Classificação: crianças a partir de 4 anos Duração: 90 minutos Vagas: 60 crianças e 40 adultos
    Saiba mais
  • O evento começa às 12h com jogos, desenho e teatro. Neste sábado (08/05), às 15h, Erika Coracini dedica-se a uma coletânea de historietas indígenas. Ela e Luciano Carvalho voltam ao espaço no sábado (15/05) com temática afro-brasileira.
    Saiba mais
  • Kamishibai - Teatro de Papel para Crianças
 Recomendado de 4 a 12 anos. "A Tinturaria da Coruja” Data: 09/10/2010 Horários: 14h00 e 15h00 (sessões em japonês) 14h30 e 15h30 (sessões em português) Resenha por Luiz Fukushiro: Técnica japonesa de narrar utilizando painéis ilustrados. O evento ocorre em um sábado do mês.
    Saiba mais
  • Contação de histórias / Grátis

    Hora do Conto
    Sem avaliação
    Uma cidade é tomada por uma epidemia, que causa a morte de vários habitantes. O príncipe recebe pessoas no seu castelo, onde todo mundo ficará trancado até a epidemia acabar. Para aliviar a tensão, eles resolvem fazer um baile de máscaras. Na festa, o príncipe e seus convidados são surpreendidos por uma misteriosa e macabra figura. O conto A Máscara da Morte Rubra, da Cia. de Teatro Dois na Mala, é inspirado em um conto de Edgar Allan Poe. Dia 03/11/2012. Grátis.
    Saiba mais
  • De forma divertida, Kiara Terra conta uma história baseada no livro “O Leão e A Estrela” (Ed. Cia das Letrinhas), de Mariana Zanetti. No centro da trama está um leão que passava o dia inteiro em uma caverna e só gostava de sair à noite. Durante a atividade, as crianças são incentivadas a interagir. Dia 16/02/2013.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO