Gente

Criador do desafio do balde de gelo morre afogado

Corey Griffin tinha 27 anos e já tinha arrecadado 100 mil dólares para a campanha

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O americano Corey Griffen, de 27 anos, um dos criadores do Desafio no Balde de Gelo, morreu afogado neste sábado (16), em Nantucket, Massachusets, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia local, ele pulou do telhado de um prédio de dois andares na região do porto local onde os moradores costumam mergulhar e sumiu. Um salva-vidas conseguiu resgatar o rapaz, mas ele não resisitiu e morreu no hospital.

+ Jamie Dornan, de Cinquenta Tons de Cinza, aceitou o desafio do balde de gelo

+ Paulo Maluf troca balde por piscina

Horas antes, Griffin tinha anunciado a arrecadação de 100 mil dólares da campanha Ice Bucket Challenge (Desafio do Balde de Gelo), em prol da ALS Association, organização sem-fins lucrativos que arrecada fundos para pesquisas contra a Esclerose Lateral Amiotrófica. A doença degenerativa não tem cura e é caracterizada pela limitação dos neurônios motores.

Griffin foi um dos criadores do movimento para ajudar na conscientização sobre a doença, depois que seu amigo Pete Frates, ex-jogador de baseball, foi diagnosticado com a doença, em 2012. A ação rodou o mundo e chegou por aqui com o jogador Marcelo, depois Neymar Jr., Ivete Sangalo e Luciano Huck.

Fonte: VEJA SÃO PAULO