Mistérios da Cidade

Cratera bloqueia trânsito e empaca comércio na Liberdade

Aberto há quase três meses, buraco na Rua Doutor Siqueira Campos ainda deve causar transtornos à vizinhança até o fim do semestre

Por: Maurício Xavier [Colaboraram Angela Pinho, Lucas Paulino, Raphael Martins e Saulo Yassuda]

Mistérios - Cratera da Liberdade
Estudantes do entorno evitam passar pelo corredor formado pelo muro da obra, especialmente à noite, por conta de assaltos (Foto: Lucas Lima)

Está prestes a completar três meses de existência uma enorme vala aberta na Rua Doutor Siqueira Campos, na Liberdade. O problema surgiu no fim do ano passado, quando o rompimento do suporte da galeria de água pluvial provocou o afundamento da via.

Esse desastre provavelmente ocorreu pela corrosão da estrutura devido à infiltração de esgoto no lugar. Como resultado, surgiu um buraco de 10 metros de comprimento, 4 de largura e 3 de profundidade.

Os reparos começaram em janeiro e estão sendo executados com a supervisão da Sabesp e da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb). Vão custar cerca de 5 milhões de reais e só ficarão prontos no fim deste semestre.

A interdição parcial da rua derrubou o movimento do comércio local e fez com que a agência de Correios da vizinhança fechasse as portas enquanto os trabalhos seguirem por lá.

Fonte: VEJA SÃO PAULO