Cidade

Crânios são encontrados na PUC Campinas

Polícia investiga se eles foram descartados incorretamente por antiga Faculdade de Odontologia

Por: Veja São Paulo

Dois crânios foram encontrados após a escavação de um terreno no câmpus da PUC Campinas, no interior de São Paulo. A descoberta foi feita nesta terça-feira (21) quando eram realizadas obras para instalação de para-raios no local.

+ Urologista baleado por paciente recebe alta no Hospital Sírio-Libanês

De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, assim que a ossada foi encontrada, a obra foi paralisada e a polícia acionada. O delegado Rui Pegolo, que esteve no local, afirma que o material foi recolhido e será analisado pela perícia. "Tudo leva a crer que eram crânios utilizados para fins de estudo, mas será feita análise para confirmar que são humanos e tentar identificar algum material genético", explica.

+ Confira as últimas notícias

Pegolo diz que as ossadas já estavam esfarelando e que é possível que tenham sido utilizadas na Faculdade de Odontologia, que funcionou no terreno até 1975. "Há um protocolo para fazer descarte correto deste tipo de material. Vamos investigar para descobrir quem errou." A universidade, por sua vez, afirmou que vai colaborar com o que for possível.

Fonte: VEJA SÃO PAULO