Transporte

Linha 7–Rubi da CPTM tem velocidade reduzida entre estações

Falha provocou paralisação nos trens entre os pontos Pirituba e Caieiras nesta terça-feira (5); problema atrapalha circulação também nesta quarta (6)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

CPTM pane cheia trens
Pane na rede elétrica da CPTM na linha 7 Rubi interrompe a circulação dos trens: caos na estação Pirituba, nesta terça (5) (Foto: Futura Press/Folhapress)

Os trens da linha 7-Rubi da Companhia Paulista dos Trens Metropolitanos (CPTM) seguem em velocidade reduzida e com maior intervalo entre as estações Pirituba e Francisco Morato na manhã desta quarta-feira (6). Segundo a CPTM, um problema na rede aérea da linha causou a interdição no trecho ao longo das estações Pirituba e Caieiras, entre 17h30 e 19h15 desta terça-feira (5).

+ Onze programas para se sentir na praia sem sair de São Paulo

A interrupção revoltou passageiros, que andaram pelos trilhos. Ontem, a Polícia Militar usou bombas para dispersar a confusão que se formou do lado de fora da estação e do terminal Pirituba. De acordo com a  PM, "alguns ônibus foram depredados no terminal" e as medidas foram tomadas para "dispersar o tumulto".

Na manhã desta quarta (6), o trecho Jaraguá e Vila Aurora funciona apenas por uma via. Cinquenta e sete ônibus da EMTU foram disponibilizados para auxiliar a locomoção de passageiros. Ainda não há previsão para a normalização no sistema. 

(com Estadão Conteúdo)

+ Confira as últimas notícias

 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO