Cinema

Cotado para o Oscar, 'Que Horas Ela Volta?' recebe elogios de jornal americano

Filme de Anna Muylaert que tem Regina Casé no elenco e estreou na última quinta (27) é enaltecido pelo The Wall Street Journal

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Regina Casé Que Horas Ela Volta
The Wall Street Journal enalteceu a atuação de Regina Casé  (Foto: Divulgação)

Aposta brasileira para o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro Oscar de 2016, Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, foi bastante elogiado pelo americano The Wall Street Journal em nota publicada na última quinta (27), data em que o filme chegou aos cinemas no Brasil.

+ Site e revista estrangeiros apostam em filme brasileiro para concorrer ao Oscar 2016

O texto começa enaltecendo a performance de Regina Casé, que, no longa, interpreta a empregada doméstica Val. "O filme coloca uma atuação grandiosa e única no centro de uma complexa comédia drámatica sobre família, amor e classe", escreveu o crítico Joe Morgenstern, de 82 anos, que já foi premiado com o Pullitzer em 2005 (apenas três críticos de cinema receberam a honraria até hoje).

+ Nove motivos para ver ‘Que Horas Ela Volta?’, filme brasileiro cotado para o Oscar

"Um cineasta mais cauteloso teria diminuído a evidência do estilo vulcânico da atriz por medo de obscurecer as sutilezas da trama", continuou. Ao que parece, o princípio que guiou Muylaert foi o destemor e seu filme é esplêndido em todos os sentidos."

+ Saiba quais são os melhores filmes em cartaz

O longa, que recebeu quatro estrelas na avaliação de VEJA SÃO PAULO, estreou no festival americano de Sundance em janeiro. No evento, Regina e Camila Márdila (que interpreta a filha da doméstica) dividiram o prêmio de melhor atriz. No festival internacional de Berlim, ele também levou o troféu Panorama.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO