comportamento

Os cosplayers que mais chamaram atenção na Brasil Game Show

Evento voltado para o público fanático por vídeo game termina nesta segunda

Por: Anderson Santiago - Atualizado em

Brasil Game Show
Brasil Game Show: feira termina nesta segunda (Foto: Bruno Fernandes /Fotoarena/Folhapress)

As figuras mais divertidas da Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que ocorre até segunda (12) no Expo Center Norte, são certamente os cosplayers. Geralmente coloridos e com “looks” espalhafatosos, eles chamam a atenção por onde passam, adoram isso e são parados a todo o momento para tirar fotos com os visitantes do evento.

+ Youtubers têm até segurança na Brasil Game Show

Nesta edição, a feira dedicou um espaço inteiro para os jovens fantasiados. Chamado de Cosplay Meeting, conta com vestiários masculino e feminino equipados com espelhos e guarda-volumes onde é possível se trocar. Um palco montado exclusivamente para eles desfilarem e posarem para os flashes garante performances engraçadas.

Conversamos com alguns cosplayers que passaram pela Brasil Game Show no domingo.

Thaís Jucá
Thais: advogada e cosplay (Foto: Anderson Santiago)

Thaís Jucá, 29

Desde 2008 Thaís se veste como cosplay. Ela conta que adora tirar fotos com o público, mas faz questão de revelar que não é cosplay 24 horas por dia, como muitos pensam. “Eu sou advogada, tenho meu trabalho e sou uma pessoa normal”, disse à reportagem.

Mariana
Mariana: "Curto tirar foto com as pessoas" (Foto: Anderson Santiago)

Mariana Moreira, 22

Mariana criou seu próprio personagem, chamada de Lu, e conta que é ela mesmaquem confecciona os figurinos. “Dá trabalho, mas eu adoro. Curto muito tirar foto com as pessoas”, diz.

+ Roteiros para aproveitar o Dia das Crianças com opções criativas

Rebecca e Daniela
Rebecca e Daniela: inspiração em "League of Legends" (Foto: Anderson Santiago)

Rebecca Cazelato, 17, e Daniela Santin, 17

As garotas vieram à feira de games para jogar. “Como está muito cheio, a gente resolveu dar uma desfilada para tirar umas fotos com a glaera”, diz Rebecca. As duas capricharam no figurino inspirado no jogo “League of Legends”. Daniela reclamou dos meninos mais saidinhos que costumam tietar a dupla. “Tem uns que já chegam com mão boba. Fico nervosa”.

Maria e Guilherme
Maria e Guilherme: caloura e veterano (Foto: Anderson Santiago)

+Cinco shows infantis para assistir no feriado

Arã Santos, 21. E Thiago Augusto, 25

Amigos de cidades diferentes do interior de São Paulo, a dupla adora se vestir de cosplay e vê a atividade como um verdadeiro trabalho. “A gente veio aqui para divulgar esse nosso ofício de se fantasiar, é o segundo ano que venho e muita gente pede para tirar foto nossa”, diz Arã.

Maria e Guilherme
Maria e Guilherme: caloura e veterano (Foto: Anderson Santiago)

Maria Oliveira, 23, e Guilherme Cazonato, 27

Vestida como a personagem Little Sister, do jogo BioShocker, Maria está saindo como cosplayer pela primeira vez. “Estou ainda meio tímida, mas estou curtindo. Já Guilhereme é veterano na brincadeira e já se produz há anos. Ele está vestido como o personagem Ezio, de Assassin's Creed.

Fonte: VEJA SÃO PAULO