Crime

Corpo de executivo americano é encontrado enterrado na Imigrantes

David Benjamin Sommer, de 50 anos, estava desaparecido desde o dia 11 de janeiro; homem que confessou assassinato está preso

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

david-sommer-americano-morto-rodovia
David Sommer estava desaparecido desde o dia 11 de janeiro (Foto: Divulgação)

O corpo de um executivo americano de 50 anos foi encontrado enterrado às margens da Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, nesta quinta-feira (29).

+ Polícia resgata recém-nascida ao lado da Represa Billings

David Benjamin Sommer estava desaparecido desde o dia 11 de janeiro, quando teria sido visto pela última vez em uma casa de prostituição, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Apontado como o gerente do local, Alysson Gonçalves Canuto, de 28 anos, é o principal suspeito do crime. A polícia diz que ele confessou ter assassinado Sommer com um golpe de mata-leão e injetado sonífero em seu corpo.

Canuto está preso temporariamente e pode responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele já tinha passagens na polícia por tráfico de drogas e roubo.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o executivo e o gerente teriam desavenças por ciúmes: Canuto não queria que o estrangeiro se relacionasse com uma das mulheres do local. O ataque teria ocorrido quando Sommer consumia cocaína no sétimo andar do prédio, segundo a polícia.

O executivo morava há quase dez anos no país e trabalhava para uma seguradora. Ele era divorciado de uma brasileira e residia no bairro da Liberdade.

Fonte: VEJA SÃO PAULO