Esporte

Sem aumento, Caixa renova patrocínio ao Corinthians

Banco estatal vai pagar 30 milhões para estampar logomarca na camisa do clube alvi-negro

Por: Estadão Conteúdo

Gil - Corinthians
O zagueiro Gil, do Corinthians: clube detém maior patrocínio master do país (Foto: Brazil Photo Press/Folhapress)

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (23) a renovação do contrato de patrocínio com o Corinthians por mais uma temporada. O clube receberá 30 milhões de reais até o fim do ano, mesmo valor do acordo anterior, para estampar o logotipo do banco no uniforme.

A renovação do contrato de patrocínio foi publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira. Apesar de o Corinthians não ter conseguido nem a correção do índice da inflação no valor do acordo, o clube continua com o maior patrocínio de camisa do Brasil. A parceria entre o time alvinegro e o banco começou em novembro de 2012 e prevê bonificações em caso de conquista dos títulos do Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial.

+ Confira as últimas notícias

As negociações para a renovação do contrato se arrastaram por vários meses e só foram concluídas depois da troca da presidência do banco. A Caixa é a maior patrocinadora do futebol brasileiro e estampa a sua marca na camisa de 15 clubes das Séries A, B e C. A grande maioria dos contratos termina após os campeonatos estaduais, e o banco ainda não definiu se vai renovar todos os acordos vigentes, reduzir ou ampliar as cotas de patrocínio. Em 2014, os clubes receberam R$ 112 milhões da Caixa.

Novo diretor de Marketing do Corinthians, Marcelo Pereira Passos tenta agora acertar os patrocínios para a manga da camisa e o ombro. Os espaços estão vagos desde as saídas de Fisk e CarSystem.

Fonte: VEJA SÃO PAULO