ESPECIAL COPA

São Paulo: o roteiro de um dia perfeito

Dicas valiosas para os turistas que têm pouco tempo para aproveitar a cidade

Por: Marcelo Ventura - Atualizado em

Teatro Municipal
Teatro Municipal: um dos cartões-postais da capital (Foto: Mario Rodrigues)

MANHÃ: Desça na Estação Sé do metrô e conheça a Catedral da Sé, bela construção de estilo neogótico. Dali, caminhe até o Pátio do Colégio, lugar onde os padres jesuítas fundaram São Paulo. Faça uma parada na doceria portuguesa Casa Mathilde e depois siga até o Viaduto do Chá para tirar uma foto com vista para o Vale do Anhangabaú e outra em frente ao Teatro Municipal. Almoce no Bar da Dona Onça, nos pés do Edifício Copan.

TARDE: Vale uma caminhada pela Avenida Paulista. A dica é descer na Estação Trianon-Masp e visitar o Museu de Arte de São Paulo, o Masp, prédio-ícone projetado por Lina Bo Bardi, com um acervo incrível. Saindo dali, vá até o prédio da Fiesp (número 1313), que costuma receber boas ex- posições, e depois ande até o Conjunto Nacional (número 2073), outro símbolo da Paulista, que tem livrarias, cinemas, cafés e lojas.

NOITE: Quem gosta de agito pode começar com um jantar no Spot. Trata-se de um restaurante-vitrine, um lugar para ver, ser visto e provar pratos como o penne com cubos de melão. Depois, é hora de fazer um esquenta e cair na balada. Para ganhar tempo, fique na região. Na Rua Augusta, há opções para agradar a todas as tribos, como o bar Z Carniceria, a casa de shows Beco 203, a balada Astronete e o bar de stand-up Comedians.

+ 460 programas para fazer antes de morrer

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO