Esporte

Felipão divulga lista de jogadores para Copa das Confederações

Técnico deixou Ronaldinho Gaúcho e Kaká de fora da competição que acontece no Brasil 

Por: Redação VEJA SÃO PAULO

Na manhã desta terça (14), o técnico Luiz Felipe Scolari divulgou a lista dos jogadores convocados para participar da Copa das Confederações, que ocorre no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho.

Para a surpresa de muitos, Felipão deixou de fora dois grandes nomes: Ronaldinho Gaúcho, que joga atualmente no Atlético MG, e Kaká, que atua no Real Madrid, da Espanha.

Entre os jogadores que atuam em times paulistas, apenas três nomes fazem parte da lista: Paulinho (Corinthians), Jadson (São Paulo) e Neymar (Santos).

Uma das novidades é o nome do meia Bernard, que joga no Atlético-MG e jamais defendeu a seleção. Outras surpresas marcaram o anúncio dos convocados, como a ausência do volante Ramires, do Chelsea. Na lateral esquerda, o atleta Filipe Luis, do Atlético de Madrid, se deu bem na disputa direta da vaga com Adriano, do Barcelona.

A estreia da seleção na Copa das Confederações está marcada para o dia 15 de junho, diante do Japão, no Estádio Nacional de Brasília. A equipe canarinho enfrenta ainda Itália e México no Grupo A da primeira fase da competição - a outra chave reúne Espanha, Uruguai, Nigéria e Taiti.

Antes do confronto com os japoneses, Felipão levará os convocados para um período de treinamento a partir de 29 de maio na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. A seleção realiza dois amistosos preparatórios para a competição. Em 2 de junho o time enfrenta a Inglaterra no Maracanã. Já no dia 9 o time joga contra a  França na Arena do Grêmio.

No comando de Luiz Felipe Scolari, a seleção já fez cinco partidas em 2013. A equipe soma uma vitória (Bolívia), três empates (Itália, Rússia e Chile) e uma derrota (Inglaterra).

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações:

Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense), Jéfferson (Botafogo), Júlio César (Queens Park Rangers-ING)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)

Zagueiros: Dante (Bayern de Munique-ALE), David Luiz (Chelsea-ING), Réver (Atlético-MG), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)

Volantes: Fernando (Grêmio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique-ALE), Paulinho (Corinthians), Hernanes (Lazio-ITA)

Meias: Jadson (São Paulo), Lucas (Paris Saint-Germain-FRA), Oscar (Chelsea-ING), Bernard (Atlético-MG)

Atacantes: Leandro Damião (Internacional), Fred (Fluminense), Neymar (Santos), Hulk (Zenit-RUS)

Fonte: VEJA SÃO PAULO