FINANÇAS PESSOAIS

Contribuinte não poderá sacar créditos da Nota Fiscal Paulista a partir de segunda

Segundo o governo estadual, medida é temporária e passa a valer a partir das 13h do dia 5 de outubro

Por: Veja São Paulo

Mega-Sena
Créditos só poderão ser usados para abater no IPVA de 2016 (Foto: Reprodução)

Nesta segunda (5), a partir das 13h, a opção utilizar créditos da Nota Fiscal Paulista estará fora do ar temporariamente, de acordo com o governo do estado. Segundo a gestão Geraldo Alckmin (PSDB), o serviço será retomado "em breve".

A suspensão, de acordo com informações do governo do Estado, acontece devido a uma manutenção para iniciar os procedimentos para a liberação dos créditos da Nota Fiscal Paulista para entidades assistenciais. Não será possível, portanto, transferir os créditos para uma conta pessoal.

notafiscal
Aviso no site da Nota Fiscal Paulista (Foto: Reprodução)

No entanto ainda será possível usar os créditos para abater no valor do Imposto sobre Veiculos sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2016. Essa operação pode ser realizada até 31 de outubro.

+ Confira as últimas notícias da cidade

A suspensão da opção para resgatar o dinheiro da Nota Fiscal gerou polêmica nas redes sociais. Em grupos no WhatsApp, por exemplo, circularam versões de que o montante seria confiscado. Os valores, segundo os relatos, seriam usados para gerar caixa, uma vez que o governo estadual estaria sem dinheiro.

Fonte: VEJA SÃO PAULO