Atentados em Paris

Consulado da França convida para uma vigília em São Paulo

Encontro pela paz e em repúdio aos ataques na capital francesa será neste domingo (15)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

atentado em paris1
Ataques quase simultaneos em Paris: muitos mortos e feridos (Foto: Folhapress)

Após os ataques em diversos endereços de Paris na noite da última sexta-feira (13), o Consulado da França em São Paulo fará uma vigília pela liberdade neste domingo (15), na capital paulista. O encontro, que deve contar com a presença do cônsul Damien Loras, convida "os compatriotas e os amigos da França a se reunirem solene e fraternalmente".

Cônsul da França em São Paulo
O cônsul da França em São Paulo: Damien Loras (Foto: Bruno Poletti/Folhapress)

A reunião está marcada para as 17 horas no número 1842 da Avenida Paulista, em frente ao edifício do Consulado Geral. Em nota, o órgão revelou que o motivo do evento é "expressar nosso repúdio à violência, à intimidação e ao ódio, e para reafirmar nosso compromisso com a liberdade e a democracia".

+ Brasileiros feridos em ataques na França passam bem, diz embaixadora

"Nenhuma ameaça específica contra a comunidade francesa ou os interesses franceses no Brasil foi identificada", declarou o consulado sobre a segurança da comunidade francesa no país. "A Embaixada em Brasília e os Consulados Gerais em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife permanecem em contato direto com as autoridades brasileiras, incluindo as forças de segurança, para garantir que sejam tomadas todas as medidas para garantir a segurança de nossa comunidade, particularmente em seus locais de vigília ou de concentração.".

Relógios da Avenida Paulista homenageiam às vítimas do atentado em Paris. Leia aqui

Relógios Avenida Paulista - Paris
(Foto: J.Duran Machfee/Folhapress)

Fonte: VEJA SÃO PAULO