Itaquerão

Construção da Arena Corinthians pode estar irregular

Em nota, Odebrecht diz que detém todas as licenças e autorizações legais para construção

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Em resposta à notícia dada hoje pelo jornal Folha de São Paulo, em que o promotor de justiça Marcelo Milani diz que a obra da Arena Corinthians, em Itaquera, estaria irregular, a construtora Odebrecht diz que a contrução tem “todas as licenças e autorizações e atende rigorosamente às determinações legais”.

Segundo a reportagem do jornal, Milani, que move um processo contra a construtora, diz que o novo projeto da Arena Corinthians, onde deve acontecer a abertura da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, não tem aval da prefeitura. De acordo com o promotor, o projeto em execução seria diferente do aprovado pelo município, em maio de 2011.

Em nota, a assessoria de imprensa da Odebrecht confirma que o projeto foi modificado, mas que trata-se de um "procedimento normal e que está em fase final de análise pela prefeitura".

Na última quarta-feira (27), um guindaste caiu sobre a cobertura da Arena Corinthians, conhecida como Itaquerão (Zona Leste), destruindo parte da arquibancada e deixando pelo menos dois mortos: o operador de guindaste Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e o montador Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos. Cerca de 1 700 pessoas trabalhavam na obra naquela manhã, trinta delas na operação da máquina.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO