Cidade

Prefeitura libera área para construção de Sesc em frente ao Mercadão

Terreno onde ficavam os edifícios São Vito e Mercúrio receberá mais uma unidade do centro cultural. Projeto tem de ser apresentado em um ano

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM

O prefeito Fernando Haddad cedeu o terreno dos antigos edifícios São Vito e Mercúrio, em frente ao Mercadão, para a construção de mais um Sesc na cidade. O projeto tinha sido aprovado na Câmara de Vereadores há um mês e a concessão foi publicada no Diário Oficial na terça-feira (15). O Sesc terá doze meses para apresentar um projeto.

+ Cinco pontos da cidade que se transformaram nos últimos anos

Essa será a quinta unidade da rede na região central e faz parte de um plano de revitalização da área. No momento, já funcionam os Sescs Carmo, Consolação e Bom Retiro, e outro está em construção na Rua 24 de Maio, onde ficava o Mesbla.

De acordo com o projeto de lei, o Sesc será obrigado a oferecer atividades gratuitas, a manter uma biblioteca aberta para a população e a disponibilizar pelo menos 100 vagas para crianças do projeto Curumin.

+ 25 motivos para amar a Vila Mariana

O terreno abrigou por muito tempo os prédios Mercúrio e São Vito, este último conhecido como Treme-Treme. Ocupadas por diversas famílias, as construções foram totalmente abaixo em 2011, depois de nove meses de ações da prefeitura. Os restos chegaram a ser utilizados depois para pavimentar oito ruas da Brasilândia, Rio Pequeno e Jardim Helena. Após a demolição, na gestão de Gilberto Kassab, o local se tornou um estacionamento para os frequentadores do Mercadão.

+ Confira o melhor da cidade agora

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO