Serviço

Carros

Por: Bruna Gomes e Adri Conter - Atualizado em

Para os paulistanos, ter o carro danificado por causa de enchente é um medo constante. Felizmente, para a maioria, o veículo pode ser reparado. Rubens Venosa, da Motor Max, costuma dividir o problema em duas fases. A primeira, quando entra água no assoalho até a base do banco, é denominada alagamento simples e pode ser resolvida em lava - rápidos ou em lojas especializadas em limpeza de automóveis. Já a segunda fase, quando a água atinge o nível do painel, engloba a parte mecânica e pode danificar o motor, além das partes eletrônicas. O preço do conserto varia muito. 'A retífica do motor de um carro importado varia entre 5 e 20 mil reais, já um carro nacional pode ir de 3 a 10 mil reais', afirma Venosa. A oficina oferece um caminhão plataforma para buscar o veículo danificado por 80 reais em média, dependendo do local.

Motor Max: Rua Dom João Batista Costa, 98 - Morumbi. Tel.: (11) 3743.9381.Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 7h30 às 19h. Não abrem aos finais de semana

A empresária Lastenia Cipriano, da Carpetex Limpeza, oferece serviço de limpeza especializada em carros alagados a toda grande São Paulo. Além de ser feito na casa do cliente, o atendimento é 24h. Para quem tem pequenos problemas em casa, há o atendimento on line em que pequenas dúvidas são sanadas.'Os clientes ficam com medo de que o carro fique com cheiro depois da limpeza por causa da água suja. Indicamos sempre que ele use apenas o aspirador', conta Cipriano.

Carpetex Limpeza: Rua João Roschel, 725 - Interlagos. Tel.: (11) 5921-9915.Horário de funcionamento: 24h

Fonte: VEJA SÃO PAULO