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Conselho manda suspender propaganda de cerveja “sensual demais”

Dois cartazes da Itaipava devem ser retirados de circulação

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h22 - Publicado em 19 jun 2015, 20h25

A marca de cerveja Itaipava terá que retirar dois cartazes publicitários de circulação. A recomendação partiu do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que considerou apelo excessivo à sensualidade nas peças.

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O Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, comunicou por meio de sua assessoria de imprensa que ainda não foi informado da decisão do Conar. Portanto, a empresa prefere não se pronunciar. O grupo ainda pode apresentar recurso.

A decisão foi tomada na última quinta (18). Em um dos anúncios, uma modelo segura uma cerveja logo abaixo do número “300 ml”. Na outra mão, ela mostra outra cerveja, perto da mensagem “350 ml”. Abaixo dos seios da modelo, figura a medida “600 ml”. Ao final, fica a mensagem: “Faça sua escolha”. No outro cartaz, a modelo exibe a garrafa ao lado da mensagem: “20% casa. 30% comida. 50% roupa lavada”.

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A assessoria de imprensa do Conar informou que, em mais de 8 000 processos julgados pelo conselho, nunca aconteceu de uma recomendação ser descumprida.

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