Noite

Conheça o roteiro do pagode em São Paulo

Belo, Pixote, Thiaguinho são alguns dos nomes que tocam em São Paulo. Confira aprogramação

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Bom Gosto Grupo de Pagode
Bom Gosto: músicas próprias e sucessos antigos do Fundo de Quintal (Foto: Divulgação)

"Então me ajude a segurar / Essa barra que é gostar de você..." Bateu a saudade de voltar a cantar esse e outros sucessos do Raça Negra? Não desafine sozinho. São Paulo está cheio de lugares para quem quer curtir o som do pandeiro e do cavaco de ontem e de hoje. Neste domingo, acontece o "Samba São Paulo", no Espaço das Américas, com Thiaguinho e Turma do Pagode. Além disso, ainda tem Belo, Pixote e Péricles circulando pela cidade. Acompanhe o roteiro:

+ Leia sobre o retorno do Pagode

 

 

  • O grupo de pagode (ou seria samba-pop?) sobe pela primeira vez ao palco do Lapa 40º. Ali, eles gra vam um DVD com os sucessos da banda. Péricles e o grupo Molejo fazem aparições especiais na apresentação. Dia 22/12/2015.
    Saiba mais
  • Com ingressos 20% mais em conta, o sambista Péricles leva o show romântico Feito pra Durar, com músicas do disco homônimo Erro Meu e Dois Rivais garantidas no repertório. O artista ainda aproveita para relembrar as composições de seus 25 anos à frente do Exaltassamba. São três setores com desconto e 400 ingressos dentro da promoção. Dia 8/12/2016.
    Saiba mais
  • O cantor Thiaguinho faz show de lançamento do DVD #VamoQVamo, no Espaço das Américas. O trabalho tem músicas inéditas, como a que dá título ao álbum e Palmas, com participação de Lucas Lucco, além de versões para clássicos do pagode, como Marrom Bombom, Mina De Fé e Temporal. Dia 4/6/2016.
    Saiba mais
  • Formado por Leíz, Marcelinho, Caramelo, Filé, Thiagão, Rubinho, Neni e Fabiano Art, o Turma do Pagode comemora o sucesso do DVD e turnê em comemoração aos seus 15 anos de carreira. No repertório canções inéditas e os maiores sucessos do grupo, como “Lancinho”, “Camisa 10”, “Horas Iguais”, entre outros. Dia 30/9/2016.
    Saiba mais
  • O grupo carioca, apadrinhado pelo Fundo de Quintal, começou com uma roda de samba em Jacarepaguá, há oito anos. Agora, com turnê pelo Brasil, eles se apresentam no Santa Aldeia no dia 26 de janeiro de 2013.
    Saiba mais
  • Precursor da onda de pagode e inspirador de tantos outros grupos do gênero, o Raça Negra completa trinta anos na estrada. Em noite de batucadas, o conjunto toma como base o CD e DVD Raça Negra & Amigos. O público pode esperar por Cigana e Cheia de Manias. Dia 29/06/2013.
    Saiba mais
  • Naturais de Ribeirão Preto, Daniel San (voz e pandeiro), Sudu Lisi (bateria), Gama (teclado), Julio Fejuca (cavaquinho, guitarra e banjo) e Zé da Paz (pandeiro) se juntaram em 2006 para fazer versões de clássicos do rock em ritmo de samba. Por algum motivo, a brincadeira deu muito certo. A salada sonora de Rock and Roll, do Led Zeppelin, Sunday Bloody Sunday, do U2, e Mercedes Benz, de Janis Joplin, caíram no gosto do público e eles já festejam as mais de 200 000 cópias vendidas do CD e DVD Estação Sambô — Ao Vivo (2012). Também com canções autorais e releituras de Raul Seixas e Legião Urbana, o conjunto segue divulgando o material. Dia 5/3/2015.
    Saiba mais
  • Jeito Moleque de Bruno Diegues (voz), Felipe (violões, banjo e vocal), Carlinhos (cavaquinho e vocal), Rafa (percussão e vocal) e Alemão (percussão e vocal) se apresentam ao lado de Grupo Motivo no Santa Aldeia. Dia 27/9/2013.
    Saiba mais
  • O grupo de pagode grava o seu segundo DVD em única noite no Credicad Hall. No encontro especial, Dodô (voval), Thiaguinho (teclados), Mineirinho (violão), Tiola Chocolate (tantam) e Du (pandeiro) mostram Dilema e Ficando Louco, do último álbum, Fã (2011), e sucessos mais antigos, como Mande um Sinal e Insegurança. Dia 24/7/2013.
    Saiba mais
  • O cantor Belo apresenta repertório de seu álbum mais recente Mistério (2014) no palco do Carioca Club. Para o show, o pagodeiro entoa músicas como Razão da Minha Vida, Intriga da Oposição e Depois do Amor. Dia 3/4/2015.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO