Encontro de revelações

Conheça mais sobre as atrações do Festival Slap

Maria Gadú, Marcelo Jeneci e Silva estão entre os artistas que se apresentam sábado (24) no Cine Joia

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Silva Sónar
Silva: compositor apresenta o primeiro disco, Claridão (Foto: Divulgação)

Para festejar os cinco anos do selo Som Livre Apresenta (mais conhecido como Slap), cinco revelações da música brasileira se reunirão para shows no próximo sábado (24), no Cine Jóia. Clique aqui para saber mais sobre o Festival Slap.

A seguir, saiba um pouco mais sobre os convidados e assista a clipes de cada um deles:

SILVA

O cantor, compositor e multi-instrumentista capixaba de 23 anos lançou recentemente o primeiro LP, Claridão, um dos discos mais elogiados do semestre. Atento a novidades internacionais, o músico agrada ao unir referências de brasileiros como Guilherme Arantes a estrangeiros que estão em alta, a exemplo de James Blake, queridinho da eletrônica minimalista. Veja o clipe de Mais Cedo:

TIAGO IORC

O cantor de Brasília se tornou conhecido ao enviar a canção Nothing but a Song à Som Livre. A faixa entrou na trilha da novelinha teen Malhação. Em 2008, ganhou nova ajuda da TV Globo: cinco faixas do disco Let Yourself Go entraram em trilhas de novelas. Enquanto isso, Iorc começou a fazer sucesso de uma forma inusitada, nas rádios do Japão e da Coreia do Sul. Veja o clipe de Nothing but a Song:

THAIS GULIN

Namorada de Chico Buarque, a cantora e compositora curitibana se mudou para o Rio de Janeiro há oito anos, onde lançou o disco ôÔÔôôÔôÔ. Os sambas delicados se destacam em um disco com participações de Ivan Lins, Tom Zé e sim, Chico Buarque. Veja o clipe de Se eu Soubesse:

DANI BLACK

Filho da cantora Tetê Espíndola e do compositor Arnaldo Black, Dani tem 24 anos e já caiu nas graças de artistas consagrados como Ney Matogrosso e Djavan. Ele escreveu faixas para Maria Gadú, que apareceram nos discos Maria Gadú Multishow ao Vivo e Mais uma Página. Ouça a faixa Vem:

MARCELO JENECI

Prestes a lançar o vinil de Feito para Acabar, o multi-instrumentista ajudou Vanessa da Mata a compor o hit Amado, que entrou em trilha de novella da Globo e ficou entre as mais tocadas de 2009. Músicas próprias como Felicidade e Quarto de Dormir também mostraram certo apelo popular. Veja o clipe de Felicidade:

MARIA GADÚ

Desde 2009, a cantora paulistana está entre os maiores sucessos da música brasileira. Ela interpreta músicas de seu segundo disco, Mais uma Página. Entre as 14 faixas, oito são autorais. Lenine participa em Quem? Veja o clipe de Axé Acapella:

AVALIE ESTA ATRAÇÃO: Festival Slap

Quando: sábado (24)

Onde: Cine Joia

Ingressos: R$ 80,00 (primeiro lote), R$ 100,00 (segundo lote)

Fonte: VEJA SÃO PAULO