Cinema

Seleção de cinco bons filmes ingleses

Cultura Inglesa Festival exibe longas de graça no Cine Livraria Cultura até o dia 16

Por: Tiago Faria - Atualizado em

Cultura Inglesa Festival - Cinema
'Sightseers': a viagem de um casal de namorados se transforma pouco a pouco num pesadelo (Foto: Divulgação)

Sightseers: revelação do cinema inglês, o diretor Ben Wheatley (do ótimo Kill List, de 2011) cria tramas repletas de estranhezas a partir de situações corriqueiras. No caso da comédia, a viagem de um casal de namorados se transforma pouco a pouco num pesadelo.

Cockneys vs. Zombies: a fita nonsense de zumbis está entre as pedidas mais exóticas do festival. Na trama, três amigos assaltam um banco para ajudar um lar de velhinhos. Quando saem da agência, descobrem que Londres foi tomadapor mortos-vivos.

Cultura Inglesa Festival - Cinema
'Cockneys vs. Zombies': três amigos assaltam um banco para ajudar um lar de velhinhos (Foto: Divulgação)

London: the Modern Babylon: Julien Temple, documentarista conhecido por ter filmado a banda Sex Pistols em The Great Rock‘n’Roll Swindle (1980), reúne imagens de arquivo para compor um panorama sobre os artistas e os anônimos que fizeram a diferença na história de Londres.

The Spirit of ‘45: o diretor inglês Ken Loach, do drama Terra e Liberdade (1995) e da comédia A Parte dos Anjos (2012), segue para um registro documental sobre a vida no Reino Unido em 1945, ano marcado por transformações sociais e políticas.

Cultura Inglesa Festival - Cinema
'London: the Modern Babylon': artistas e anônimos que fizeram a diferença na história de Londres (Foto: Divulgação)

Up There: dirigida pelo escocês Zam Salim, a comédia de fantasia tem como protagonista um burocrata de meia-idade cujo trabalho é acolher as almas penadas no purgatório. Inconformado com o “cargo”, ele não vê a hora de se mudar de vez para o paraíso.

Fonte: VEJA SÃO PAULO