Mistérios da Cidade

As melhores decorações natalinas em shoppings

Trenzinho e pista de gelo estão entre as atrações

Por: Anderson Santiago

pista de gelo do santana parque
Santana Parque: pista de gelo (Foto: Divulgação)

A cena se repete todo fim de ano: levas de paulistanos lotam os 53 shopping centers da cidade em busca dos presentes de Natal para familiares e amigos. A Abrasce, associação nacional do setor, estima que o faturamento em dezembro deste ano deva ser 10% maior que o do mesmo período de 2012. De olho no movimento,os centros de compra tentam atrair a atenção dos clientes com promoções, sorteios, decorações elaboradas,apresentações e atividades para crianças e adultos.

ELDORADO

Com o tema “Natal camponês”, o local promove apresentações de corais em horários variados até o dia 18. Shows de ursos animatrônicos e trenzinhos ocupam a praça de eventos. Uma picape Range Rover Evoque e smartphones estão sendo sorteados entre os clientes. Avenida Rebouças, 3970, Pinheiros, ☎ 2197-7810.

decoração do Center Norte
Center Norte: trenzinho dentro do shopping (Foto: Ivan Dias)

CIDADE JARDIM

O “Natal no bosque” oferece oficinas de produção de bonecos e visita à chocolataria e à floricultura do Papai Noel, onde ocorrem shows aos sábados.Uma viagem a Londres será sorteada entre os clientes. Avenida Magalhães de Castro,12000, ☎ 3552-1000.

decoração do eldorado
Eldorado: Natal camponês (Foto: Divulgação)

CENTER NORTE

Um boneco de Papai Noel com 20 metros de altura está exposto na área externa. Dentro do shopping, um trenzinho circula pela decoração. Clientes concorrem a uma Mitsubishi Pajero. Travessa Casalbuono,120, Vila Guilherme, ☎ 2224-5959.

decoração do shopping cidade jardim
Cidade Jardim: Natal no bosque (Foto: FLAVIO TEPERMAN)

SANTANA PARQUE

Uma pista de gelo aberta ao público também recebe showsde profissionais. Crianças podem participar de oficinas gratuitas de fantoches. Quem gasta 500 reais em compras concorre a um carro e ganha um panetone ou chocotone.Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780, Lauzane Paulista, ☎ 2238-3002.

Fonte: VEJA SÃO PAULO